sábado, 9 de abril de 2011

Chitãozinho e Xororó completam 40 anos de carreira
Dupla traz para o Vivo Rio a turnê comemorativa, recheada de sucessos
Por Leandro Souto Maior
Mesmo com mais de seis mil shows na bagagem em 40 anos de carreira, para Chitãozinho e Xororó se apresentar ao vivo ainda parece ser a principal fonte de satisfação. No camarim, em Juiz de Fora (MG) — sábado passado, onde fomos conferir o show que apresentam amanhã no Vivo Rio —, eles contam detalhes da turnê que revisita sua trajetória, desde que saíram de Astorga, no Paraná, até se tornarem referência para toda uma geração sertaneja.

É se divertindo e implicando um com outro que os irmãos se preparam para entrar no palco. Para a surpresa e deleite do público, saem detrás de um cenário formado por sete telões retangulares, que exibem um mosaico com as capas dos 31 álbuns que lançaram.

Então, soltam os pássaros que têm na garganta em ‘Galopeira’, faixa-título do primeiro disco oficial. “Estamos com um grande naipe de cordas e metais, os arranjos são fiéis aos originais”, revela Chitãozinho. “As pessoas gostam mais das nossas músicas antigas. Não dá para não tocar ‘Fio de Cabelo’, ‘Rancho Fundo’ ou ‘Evidências’”, emenda.

Entre uma música e outra, os protagonistas contam vários ‘causos’. Fotos de décadas passadas desfilam pelos telões. Inevitável virem à tona recordações do peculiar visual da dupla, quando desfilava com o famoso corte de cabelo mullet (curto em cima e nos lados e comprido atrás). “Gosto de ver essas imagens, dou risada. Acho que a moda ainda vai voltar”, brinca Chitãozinho. Xororó concorda.

Aliás, eles parecem concordar em tudo. “Brigamos muito quando jovens. Já fizemos show sem olhar um na cara do outro. Hoje, não. Ficamos muito velhos, não dá mais para isso”, brinca Chitãozinho.

Cheia de planos, a dupla já vislumbra décadas à frente. “Gostaria de fazer um filme sobre a nossa vida. Nosso próximo DVD será realizado pela produtora do Fernando Meirelles. Quero que ele aceite o convite para dirigir. Seria uma honra”, antecipa Chitãozinho, prestes a subir ao palco.

FONTE\ODIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário