Heloísa Perissé
A atriz que interpreta Monalisa em Avenida Brasil fala de seu
sucesso profissional e revela o segredo para levar uma vida feliz
Por Evelyn Moreto
Ela tem razão de sobra para sorrir. Aos 46 anos, Lolô Périssé, como a atriz é chamada pelos mais íntimos, colhe os frutos de uma carreira sólida.
Além do papel de destaque na trama global Avenida Brasil, das experiências bem-sucedidas como dubladora da bombada franquia de animação Madagascar, ela ainda chegou aos cinemas este mês como Tati, a adolescente cri-cri muito conhecida dos quadros do Fantástico.
A personagem rendeu tanto o que falar, que Heloísa transportou-a para o universo literário em O Diário de Tati, livro no qual o longa é baseado.
O projeto demorou para chegar às telonas, mas promete ser sucesso. “A Tati é muito divertida e os outros personagens também.
Trabalhei ao lado do Marcelo Adnet, do Marcos Caruso... O filme foi rodado há seis anos e estreia agora”, comemora.
Em matéria de moda, a carioca revela não perder muito tempo pensando no que vai usar. “O fato de o Rio de Janeiro ser muito quente não exige muita produção.
Não sou do tipo que você olha e pensa: ‘Ih, ficou escolhendo roupa!’ Acho bonito quando a gente vê alguém e tem a sensação de que pegou a primeira roupa do armário e, mesmo assim, ficou superbem”, opina.
Assim como sua personagem Monalisa, a atriz é básica, dispensa os excessos e brilhos, e preza por peças versáteis e funcionais, como os vestidos.
Já no tempo em que morou na cidade de Nova York para estudar e trabalhar, aproveitou o inverno para deixar aflorar a sua veia cosmopolita, abusando de blusas mais pesadas, casacos e botas.
Mesmo não sendo muito antenada com as tendências, Lolô sabe brincar com a moda e valoriza seu corpo com peças e nuances que lhe caem bem.
“Sei que tons escuros me favorecem, fico muito melhor em cores vivas do que em tons pastel.
Como sou baixinha, prefiro saias um pouco acima do joelho e não gosto de coisas que me ‘cortem ao meio’, como um cinto largo”, explica, lembrando que recebe muitas dicas da enteada estilista, Raquel de Farias.
Heloísa também considera estilo uma questão relativa. “O que fica bem em mim, pode não ficar em você e vice-versa.
O importante é se sentir bem!” Na vida pessoal, tudo vai bem, obrigada. Lolô já foi casada três vezes:
primeiro com o ator e produtor André Mattos; depois com o Lug de Paula, o “Seu Boneco” da Escolinha do Professor Raimundo (e filho de Chico Anysio), com quem teve Luiza, 13.
Em 2003 se uniu ao diretor Mauro Farias, pai de sua segunda filha, Antônia, 6, mas se separaram em 2009.
Com todos mantém uma relação saudável. As filhas são sua paixão e, quando não está gravando, dedicase a elas integralmente.
O humor, base de sua carreira profissional, também está presente em seu dia a dia fora de cena.
Ela admite que não ri o tempo inteiro, mas mantém uma forma positiva de encarar a vida.
“Quando me chateio, me calo. Quando estou triste, me recolho. Acredito naquele ditado:
‘Para bom entendedor, meia palavra basta’, por isso não sou uma pessoa de briga, busco ver as coisas de outra forma. O bom humor é um dom que Deus dá a você”, reflete.
FONTE\UMAMULHER
Nenhum comentário:
Postar um comentário