quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

MC Sapão grava DVD na Rocinha e 
diz que o Rio vive um momento único

Por Kamille Viola
Ele diz que ‘tá tranquilão’, mas na verdade está frenético. Aos 33 anos de idade e com 13 de carreira, MC Sapão faz de 17 a 20 shows por mês Brasil afora, é o funkeiro queridinho dos famosos e coroa o bom momento com a gravação de seu DVD amanhã, na quadra da Acadêmicos da Rocinha, no Baile da Favorita.
“A minha apresentação na primeira edição foi muito bem comentada, então tivemos a ideia de documentar, para mostrar que hoje a playboyzada, a galera mais bem-sucedida, da alta, está se misturando com a comunidade”, explica Sapão.
 “Eu sou do Alemão e, com a pacificação, a Rocinha representa outras comunidades também. Acabou a guerra. Estamos vivendo um momento muito importante para nossa cidade, um marco na nossa história. É hora de paz”, acredita.
O funkeiro hoje mora na Barra, mas ainda tem família no Alemão. “Viajo muito, mas, de vez em quando, eu vou lá visitar. Sou nascido e criado ali. Quando voltei depois da pacificação, me emocionei, as lágrimas foram descendo. 
Agora tem agência bancária, o McDonald’s vai abrir uma loja. Tem um cinema na esquina onde eu morei, eu brincava ali! Sem conviver como antes, não posso falar de problemas, mas acho que isso é qualidade de vida”, analisa.
A expectativa de Sapão para o primeiro DVD de sua carreira é alta. “Estou bem ansioso, muito nervoso”, admite ele. O repertório do show, além de sucessos como ‘Tô Tranquilão’ e ‘Diretoria’, terá versões de músicas de artistas como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Sandra de Sá, Natiruts, O Rappa e Claudinho e Buchecha.
“É um registro do que está rolando no meu show. De diferente, só o figurino e duas músicas novas que vou apresentar”, adianta ele, referindo-se a ‘A Favorita’, feita em homenagem à festa, e ‘Sapão Original’, que ele aposta que será seu próximo sucesso.
Casado há quase dez anos com Alessandra, com quem tem quatro filhos, ele se diz realizado. “Estou numa fase ótima na carreira e na vida”, afirma. De tão requisitado, Sapão nem encontra tempo para as aulas de violão. 
“É um projeto desde o início de 2011, mas este ano foi corrido, não consegui nem fazer festa de aniversário! E, pelo visto, 2012 também vai ser. É muito bom, a gente fatura bem, mas caraca! Eu quero ficar mais magro, malhar direito, mas não consigo. Numa semana dá e na outra, não. Faço dietinha, aí viajo e quebro a dieta”, ri.

O FAVORITO DAS CELEBRIDADES
Não é à toa que Sapão é atração do Baile da Favorita, point de celebridades. MC preferido dos famosos, ele já animou de eventos de atores globais a festas de jogadores de futebol.
Em 2008, fez show no aniversário de Juliana Knust e Fernanda Paes Leme. Em 2009, se apresentou na união de Stefhany Brito e Alexandre Pato, como presente aos noivos (ele já conhecia a família da atriz). 
Ano passado, ele foi contratado para animar eventos como o casamento de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank e a despedida de Susana Werner do Brasil.
O jogador Ronaldo é velho conhecido: Sapão já foi atração de um aniversário do ex-craque, em 2008, e na festa da vitória do Corinthians, em 2009, chamou o então jogador ao palco para cantar ao lado dele.

FONTE\ODIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário