INSPIRADA EM 'LEGALMENTE LOIRA'
‘Ti ti ti’:
Maria Helena Chira rouba cena como patricinha sem noção
A patricinha de rosa na foto ao lado poderia muito bem ter saído do filme “Legalmente loira”, mas está no ar na TV, de segunda-feira a sábado, em “Ti ti ti”. E, se na vida real, a atriz Maria Helena Chira pode ser facilmente confundida com a americana Reese Whiterspoon, na trama das sete, sua Camila muito tem a ver com o perfil da personagem de Elle Woods: fútil, mas totalmente do bem.
— Camila acha que todo mundo está na vida como ela. É uma moça do bem, uma diversão. Rica e preocupada apenas com a festa de casamento — conta Maria Helena, que topou posar fazendo o estilo do filme que usou como referência para montar a personagem e no mesmo cenário em que são gravadas as cenas de sua cobertura em “Ti ti ti”, no terraço do Hotel Windsor, na Barra.
As coincidências não param por aí. Assim como a desmiolada Elle Woods, que se descobre uma advogada da pesada quando sente cheiro de injustiça, Maria Helena corre atrás do prejuízo, mesmo que seja nas contas de celular.
— Já parei no Procon (órgão de proteção e defesa do consumidor) várias vezes. Não rodo a baiana, mas exijo meus direitos quando estou sendo injustiçada — diz, com a voz doce, capaz de enganar qualquer um que ouse pensar em enfrentá-la.
Cria do teatro, Maria Helena é formada em artes cênicas pela USP e ralou muito em comerciais e peças até conquistar um papel de destaque na televisão. A estreia da loura na telinha foi em “Som e fúria”, como Clara, uma atriz sem talento algum, mas que era protagonista da produção porque o tio era deputado. Neste segundo papel, a atriz está roubando a cena com seu mono-assunto: casamento.
— Engraçado que nunca pensei em festa de casamento na minha vida. Preferia casar na praia. O dinheiro que se gasta nisso dá para fazer uma bela viagem — garante a atriz, que “juntou as escovas de dentes” com o produtor musical Marcelo Pellegrini, de 43 anos, há apenas três meses.
Maria Helena deixa a futilidade para a personagem. Se for encontrada na Barra da ijuca, onde fica em dias de gravações, ou pelo bairro de Higienópolis, onde mora em São Paulo, a lourinha estará quase irreconhecível. Saia jeans e camiseta básica fazem parte de seu guarda-roupa diário.
— Não sou bicho-grilo. Mas sou mais despojada do que a Camila. Não consigo imaginar a personagem suada, jogada num palco e descalça como acontece muito comigo no teatro — descreve.
A moça, no entanto, confessa cometer algumas extravagâncias quando pode:
— Outro dia, gostei de duas botas e me convenci de que eu não poderia viver sem nenhuma delas. Devia ter comprado uma só — diz, ainda tentando se convencer: — Sou controlada com dinheiro, mas uma parte é para gastar com bobagem, outra para pagar conta
Virada prevista
Os olhos verdes bem vivos e a pele branquinha deixam a atriz de 27 anos com ar sempre jovem. O curioso é que ela interpreta uma mocinha de 21, o contrário de seu par romântico. Caio Castro tem 21, mas precisa aparentar 27 — tanto que cortou os cachos que usou por três anos em “Malhação” e deixou crescer um cavanhaque.
— Sempre fui pequenininha. Mas depois dos 25 a coisa muda, viu?! Tive que me cuidar mais — conta ela, que recorre a musculação e pilates para manter seus 44 quilos em 1,57m de altura.
Quase sempre grudada no “mozinho” Edgar nas cenas da novela, Maria Helena ainda não foi alvo da inveja das moçoilas que aguardam uma aparição do rapaz na entrada da emissora (apesar de usar um colar com aquele olho turco, que dizem, tirar mau olhado). Na trama, a personagem também não percebeu que o noivo é cobiçado por outras. Uma delas, Luisa (Guilhermina Guinle), que ainda se diz sua amiga.
— Em breve, ela vai descobrir toda essa traição do Edgar e da Luisa, e vai mudar. O que acontecerá mesmo, só Maria Adelaide (Amaral, a autora) pode dizer — despista.
Então, por ora, que conselho Maria Helena daria para Camila?
— Tadinha, ela tinha que ver que o mundo não é tão cor de rosa
FONTE\EXTRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário