Luize Altenhofen e Greta:
Ela nasceu para a praia!
Filha da apresentadora adora a areia
Por Pamela Marul
Esta pequena fofinha, filha da apresentadora do Popcorn, já tem roupinha para entrar na água, adora a areia - e como! - e fica inquieta quando passa um fim de semana longe do mar
Sim, ela já conversa. Greta é falante e é na língua dos bebês. A cadela pitbull Rara parece entender tudo. Adora a menina. Elas se adoram, aliás. E formam um trio, com a chefe sendo a apresentadora Luize Altenhofen, 31 anos, mãe da fofa aí à esquerda, de braços abertos.
Greta aponta para tudo, quer tocar e sentir todas as texturas, seja parede, vidro, plantas, areia... Opa! Ela colocou areia na boca! ''Calma, não quero assustá-la, para ela não termedo de ficar na praia'', diz Luize, que adora a natureza, tanto que mora em um idílico condomínio em Itamambuca, Ubatuba, litoral paulista.
Com 10 meses, Greta é uma estrela de humor contagiante e expressões ricas. A chuquinha amarrada no alto da cabeça, para não deixar os fios caírem nos olhos, a deixa com ar ainda mais sapeca. Aqui, Luize apresenta a filha, com exclusividade para CONTIGO!, neste que considera o habitat natural da menina.
Bronzeadinho
Tudo indica que Greta vai ficar igual à mãe, uma apaixonada por praia. A menina fica com Luize em São Paulo de segunda a quinta-feira, quando grava o programa Popcorn, na Band, e ainda na quinta volta para Ubatuba.
''Se ficamos muito tempo sem vir, ela sente falta e fica impaciente. Eu também sou assim! Quero que ela tenha o máximo de contato com a natureza'', afirma Luize. Desde os 4 meses a menina já está na praia - tem até um leve bronzeado, notem só nas fotos!
O pai, o empresário Frederico Galiotto, 32, é cuidadoso. Vê que os pezinhos dela estão frios, que talvez seja hora de voltar para casa. Mas a mãe nem tem pressa, pois sabe que vai ser sair dali, Greta entrar no banho e chorar.
Tudo natural
Na praia, a rotina da fofa é simples, mas bem animada. Ela acorda às 6h, de bom humor, e depois de um café com muitas frutas, Luize pega a bolsa canguru - Greta já sabe do que se trata e abre o sorrisão.
As duas andam até a ponta da praia. ''Ela adora fazer esse passeio, mas na volta já está cochilando!'', conta. Depois a menina fica brincando pela casa, vai à piscina e só para na hora do almoço.
''Ela come de tudo e tudo natural. Não compramos coisas prontas, tudo é feito na hora. Ela come legumes, verduras, frutas, faço um mix e ela adora. Ainda não dei açúcar, chocolate, salgadinho. Mas não vou proibir ela de comer essas coisas'', explica Luize.
Greta ainda não anda, mas já simula os primeiros passinhos. O pai canta e ela acompanha com palminhas. Mãe de primeira viagem, Luize já passou por alguns sustos. ''Quando os dentinhos dela (da frente, embaixo) nasceram, ela ficou com febre e bateu um desespero. Agora estão saindo os de cima e já estou mais preparada.''
A apresentadora diz que se transformou depois do nascimento de Greta - e não foi só no corpo, que ficou ainda mais magro. ''Você tem filho e vira bicho. É um amor incondicional que não existe igual. Tudo que eu faço hoje é pensando nela, nem penso mais em mim. Saio do trabalho correndo, não quero perder nada do que ela faz: um sorriso, um gesto, nem o chorinho!'', diz.
Mais para frente, Greta fará cursos e atividades físicas como natação e judô, segundo a mãe. ''Já estou vendo as escolas, vou fazer a matrícula assim que possível.''
Pai que protege e muito!
Sim, uma babá ajuda nos cuidados com Greta, mas o papai, Frederico Galiotto, que trabalha em Curitiba, sempre que pode está junto. ''Ele não consegue ficar longe dela, e ela sente muita saudade'', diz Luize.
Frederico faz o papel superprotetor, segura um poucoas rédeas, enquanto a mãe é mais tranquila quanto a deixar, por exemplo, a filha na areia. ''Se soltar, ela vai direto para o mar'', explica o pai, que monitora se as roupas dela estão adequadas, se está com fome ou na hora da sonequinha.
Noivos há quatro anos, Luize e Frederico pensam, sim, em oficializar a união, mas só quando Greta estiver andando, para entrar carregando as alianças. Local da união? Claro que na praia!
O papai, Frederico Galiotto, que trabalha em Curitiba, sempre que pode está junto. ''Ele não consegue ficar longe dela, e ela sente muita saudade'', diz Luize.
FONTE\CONTIGO
PENA QUE LUIZE E FREDERICO SE SEPARAM - A DISTANCIA - SÃO PAULO-CURITIBA
ResponderExcluirAGORA ELA ESTÁ COM O HENRIQUE, MAS PENSO QUE ELA AINDA É APAIXONADA PELO FREDERICO.
SAÚDE LUIZE E GRETA