Mel Lisboa está de volta à TV
Atriz é protagonista da nova minissérie Sansão e Dalila
Por Gisele Cassus
Há dois meses, Mel Lisboa, 28 anos, não tira o pé da ponte aérea. A atriz tem se dividido entre São Paulo, onde mora com o filho, Bernardo, 1 ano e 10 meses, e o marido, Felipe Roseno, 28, e o Rio de Janeiro, cidade na qual grava a minissérie Sansão e Dalila (Record), seu retorno à televisão depois de se tornar mãe. ''É uma loucura! Fico indo e voltando sempre que tenho uma folguinha'', diz Mel, que, na quinta-feira (4), por exemplo, aproveitou o cancelamento de uma gravação para voar para casa.
Sem babá
A vida está corrida, mas Mel está feliz. É sua volta à televisão desde fevereiro de 2008, quando terminou a novela Sete Pecados, atualmente sendo reprisada pela Globo. Nesse tempo, ela fez a peça Após a Chuva e se dedicou ao papel de mãe.
''Faço tudo para o Bernardo. Não tive babá até quatro meses atrás. Mas precisei de uma pessoa porque estou trabalhando e Felipe viaja. Antes, no máximo, meus sogros ajudavam, porque moram perto. Às vezes, queremos sair e o deixamos na casa deles. Ele adora'', conta ela, que também está em cartaz com a peça Mulheres Alteradas, no Teatro Procópio Ferreira, na capital paulista.
Apesar das mudanças, a atriz diz que o coração não está apertado. Bernardo fica sob os cuidados de Nina, que trabalhava para a atriz há cinco anos e foi se transformando, naturalmente, em babá. ''Primeiro, ela ficava com ele em casa para mim, quando queria sair. Confio plenamente. Nina é muito carinhosa, atenta, brinca com ele'', conta Mel.
O pequeno ainda não está na escolinha, mas vai começar a frequentar uma em 2011. Bernardo ainda não consegue formar frases - fala apenas ''mamãe'', ''papai'', ''água'' -, mas demonstra a saudade que sente da mãe quando ela chega do trabalho. ''Ele tem amiguinhos da mesma idade que já falam, mas é meio preguiçoso. É muito bonzinho e sei que sente minha falta quando falo com ele pelo telefone. Quando chego, ele fica muito feliz e aperta minhas bochechas.''
Dieta natural
Mel diz que a maternidade mudou completamente suas prioridades. ''Costumo dizerque a mudança é de uma forma muito sutil. A essência continua a mesma, mas todo o eixo, o foco de importância, muda.
Antes de ter filho, pensava em mim, agora penso em Bernardo'', revela. Com o tempo escasso para cuidar de si, a atriz deixou de lado atividades físicas e dietas, que costumava fazerantes de engravidar. ''A correria não está me deixando engordar, então, estou mantendo o peso sem fazer grandes esforços. Tenho uma rotina puxada, preciso comer para ficar saudável. O engraçado é que, antes de ter filho, era meio paranóica e, mesmo fazendo dieta, acabava engordando. Depois, nunca mais fiz e não engordei. Nem sei se conseguiria fazer dieta de novo'', revela Mel, que tem 52 quilos distribuídos em 1,65 metro de altura.
Deserto à brasileira
Na minissérie Sansão e Dalila, Mel Lisboa interpreta a protagonista da história, a filisteia Dalila. O enredo é baseado na história bíblica de Sansão (Fernando Pavão), um hebreu que possui uma força descomunal e derrota exércitos sozinho, sendo vencido apenas pela paixão arrebatadora pela moça.
''Acho muita responsabilidade voltar como protagonista. É um épico, então, fizemos aulas de história para saber sobre o período, aulas de dança para ajudar na preparação e fiz um trabalho de sensibilização com a Maria Silvia (preparadora de elenco da Record)'', explica Mel.
Algumas cenas externas - que começaram a ser gravadas em outubro - foram feitas em Natal para que fosse possível simular um deserto. ''A minissérie é muito bem cuidada. É trabalhoso, cansativo, mas vale a pena'', revela a atriz, que, indo e voltando de Natal e São Paulo, passou seis semanas gravando na capital do Rio Grande do Norte.
Para viver esse papel, Mel precisou alongar o cabelo em 90 centímetros. ''O cabelo está abaixo da cintura, mas já me acostumei. No início, achava cheio demais, nunca tinha usado. Faço trança. Preciso trocar de dois em dois meses.'' As gravações devem ir até dezembro, quando Mel vai tirar o megahair. Sansão e Dalila deve estrear em janeiro.
FONTE\CONTIGO
Já tinha lido essa reportagem na Contigo, mas um verdadeiro fã Nº1 da Mel Lisboa não pode deixar de ler tudo que sai eu estou aqui também.
ResponderExcluirQualquer um que divulgue o trabalho desta mulher maravilhosa que é a Mel merece meus sinceros agradecimentos e parabéns.