Juliana Alves:
"Não preciso de uma aliança"
Atriz de "Ti-ti-ti" respondeu às perguntas dos leitores de QUEM
e contou que pretende se casar, mas não da maneira tradicional
Por Laís Rissato
1 - Já sentiu preconceito na televisão por ser ex-BBB?
Maria Sebastiana Luiza, Santos Dumont (MG)
Senti alguma resistência no início, quando fiz a novela Chocolate com Pimenta, em 2003. Mas não sofri porque compreendia. Antes de ir para o Big Brother, também tinha preconceito com o programa. Algumas pessoas se tornam oportunistas e se deslumbram com a fama, mas esse não era meu caminho e fiquei tranquila. Sabia que só conseguiria superar isso mostrando serviço.
2 - Ainda assiste ao Big Brother Brasil? Participaria do programa de novo?
Felipe Castro, São Luís, (MA)
Vejo quando estou de bobeira. E não participaria novamente. Hoje em dia, não tem mais a ver com o que quero, foi uma experiência bacana, mas é uma exposição que não me acrescentaria nada.
3 - O que queria ser quando era criança?
Angella Chemin, Inácio Martins (PR)
A arte fez parte da minha vida. Fazia dança, teatro. Quando tinha 10 anos, minha mãe dizia que eu tinha que ter um leque de opções, estudar e me empenhar para fazer o que escolhesse. Mas sempre tive alma de artista, é um dom.
4 - Como se preparou para atuar tão bem nas novelas?
Solange Soares, São Paulo (SP)
Fazendo cursos de teatro, observando e ouvindo os colegas de trabalho. Não perco a oportunidade de conversar com veteranos e saber o que eles pensam. E também valorizando atitudes que são importantes para minha trajetória, como ser humilde. Leio bastante e sou muita autocrítica. Sempre tento melhorar.
5 - Qual o papel mais marcante de sua carreira?
Zaltony Costa, São Miguel Arcanjo (SP)
A Gislaine, de Duas Caras (2007), porque era um personagem pequeno que foi crescendo. E a Clotilde é um divisor de águas, um desafio, porque é muito distante de mim, dissimulada, estrategista, nunca age naturalmente. As pessoas me perguntavam se eu não tinha medo de ser rotulada como a gostosona, e essa personagem é a resposta. Acho que vai abrir portas.
6 - Como cuida dos cabelos? Já quis alisá-los?
Fernanda Martins, Rio de Janeiro (RJ)
Nunca tive a ideia de alisar, mas já fiz isso para um trabalho e foi bacana. Para o começo da novela, precisei usar babyliss todos os dias. Agora que ela mudou o visual, só passo um leave in. Meu cabelo é seco e crespo, então não lavo todos os dias. Toda semana faço hidratação. Para o dia a dia, uso um creme hidratante e outro fixador, para segurar os cachos.
7 - Já sofreu preconceito por ser negra?
Stelvia Almeida, por e-mail
Sim, de diversas maneiras, mas a pior delas era quando ia buscar trabalho e recebia aquela resposta clássica: não precisamos porque já temos uma negra no elenco. Até pouco tempo atrás, isso era natural. Essa é a grande barreira. As pessoas precisam deixar de achar que a etnia e a cor da pele influenciam no histórico de algum personagem. Tenho sorte, mas fico entristecida.
8 - Como é contracenar com o Alexandre Borges? Ele beija bem?
Bárbara Moraes, Rio de Janeiro (RJ)
O beijo é técnico (risos). Mas contracenar com ele é muito bom, porque ele é maravilhoso, gentil, doce e extremamente generoso. E tem muito respeito pelas pessoas com quem trabalha.
9 - Você tem namorado? Pensa em se casar?
Felícia Romeiro, Nova Iguaçu (RJ)
Namoro há dois anos e meio o ator Guilherme Duarte. Nós queremos nos casar, mas não criamos uma data porque vivemos o momento e, quando sentirmos que estamos prontos para assumir essa responsabilidade, vai acontecer. A gente ainda não mora junto, mas ele fica muito na minha casa. Não penso em casar da maneira tradicional. Não preciso de uma aliança ou de um papel. A celebração é mais forte do que outras coisas.
10 - Você posou nua em 2009. O que comprou com o dinheiro? Posaria de novo?
Luana Santeiro, Itaparica (BA)
A coisa de maior valor foi meu apartamento, uma cobertura de três quartos. O resto, guardei e ajudei minha família. Não faria de novo, mas não me arrependo, porque foi um trabalho bonito.
FONTE\QUEM
Nenhum comentário:
Postar um comentário