Lavínia Vlasak revela que está
tentanto engravidar novamente
Em ensaio no Copacabana Palace, atriz mostra seu lado
sensual e revela como mantém o corpão em forma
Por Bianca Portugal
Quando surgiu vestida de Mulher-Maravilha - sua heroína predileta - na festa antecipada de seu aniversário no sábado (11), no salão de festas do prédio onde mora uma amiga na zona sul do Rio, Lavínia Vlasak não lembrava, nem de longe, a menina esguia que, aos 15 anos, se tornou modelo por desejo do pai, o diretor financeiro Robert Viktor Vlasak, 61.
Aos 35 anos, recém-completados na terça-feira (14), casada desde 2007 com o economista Celso Colombo Neto, 34, e mãe de Felipe, 2 anos e 6 meses, a atriz diz que as curvas fazem parte de um simples desejo seu e que se sente segura com seu 1,71 metro, que muito bem distribuem seus 59 quilos. ''Eu quero é ser feliz'', diz ela, que mostrou seus superpoderes em ensaio sensual para CONTIGO! no luxuoso Copacabana Palace, na capital fluminense.
Felicidade
Interpretando heroínas e vilãs há 15 anos na TV - ela estreou em junho de 1996, vivendo o papel de Lia em O Rei do Gado, na Globo -, Lavínia diz que descobriu a felicidade além dos sets de filmagem. Desde o nascimento de Felipe, a atriz tem limitado seu trabalho a participações em seriados e novelas para se dedicar ao filho.
Embora sinta falta da rotina acelerada das gravações de uma grande produção, diz que abre mão disso para viver de forma ainda mais intensa a maternidade. ''Estou doida para trabalhar em um papel maior, morrendo de vontade mesmo, mas só farei isso se puder parar assim que estiver grávida'', diz ela, que já ''ensaia'' a vinda do novo membro da família.
Devagar e sempre
Mas, enquanto os quilinhos de uma nova gravidez não chegam - ela engordou 18 quilos na gestação do primogênito -, Lavínia cuida do corpo. Sem muitos mistérios, garante. ''Tem de fazer exercício, mas o segredo é na hora da refeição. Comer primeiro um prato de salada, depois outro de legumes e só então proteína e carboidrato'', afirma ela, que diz ter contado ainda com boa dose de paciência para voltar à forma de antes do nascimento de Felipe. ''Tudo se resume a devagar e sempre'', brinca.
No dia a dia, a brincadeira é levada a sério. Além da dieta balanceada, rica em saladas e quase sem carboidratos durante a noite - quando prefere uma sopa leve -, a atriz malha cinco vezes por semana, intercalando musculação com exercícios aeróbicos. ''Não gosto de malhar. É como chegar em casa exausta e ter de escovar os dentes. Mas vou para a academia logo cedo, quando ainda estou meio dormindo.
Aí, quando eu dou por mim, já estou lá (risos). O segredo é fazer todo dia um pouquinho. E, quando já estou querendo matar alguém, paro e vou embora. Assim eu me sinto culpada, pensando que poderia ter feito mais um pouquinho, e essa culpa me faz voltar no dia seguinte.''
Supermarido
Planejar o segundo filho também é parte do dia a dia de Lavínia. ''Não tomo mais anticoncepcional desde que engravidei do Felipe. Meu corpo está limpinho'', diz. E, claro, para a missão - que nem se compara àquelas enfrentadas nos quadrinhos pela heroína predileta -, conta com a ajuda do maridão. ''Tenho feito exames, me alimentado bem e... sendo feliz à noite! É assim que a gente se prepara para engravidar, se é que você me entende...'', conta e sorri acanhada enquanto exibe toda a sensualidade para mais um clique.
Apaixonada pela profissão, Lavínia age de forma serena e acredita que há tempo para tudo na vida. E que o momento de agora é da família. ''Poderia estar trabalhando, mas me conheço e lá na frente ia parar, ver uma criança andando na rua e falar: poxa, sabe que eu não curti direito essa fase do meu filho. Então aproveito para respeitar esse tempo, que é único'', diz.
Do zelo com a criação de Felipe aos planos para um novo bebê, a atriz crê que o melhor é mesmo se afastar das grandes produções. ''A dramaturgia é um conflito. Fico imaginando que meu filho vai achar a mãe dele louca por passar tanto tempo discutindo, gritando, chorando. Além disso, já me falaram que é hormonal, mas fico meio lenta para decorar textos na gravidez. E imagina ter de beijar alguém que está com dor de garganta e pegar? Teria de tomar antibiótico. Olhe que roubada! Não quero causar problemas para meu filho, para mim e nem para equipe'', diz ela.
Coragem
A distância das telas e do público não assusta a atriz, que entende que a pausa nas gravações é um desafio a ser enfrentado. ''Se você quer alguma coisa tem de ir atrás. Claro que parar é sempre um risco, mas viver com medo é viver pela metade e eu não vim aqui para viver pela metade. Eu vim aqui inteira'', diz. E é com essa coragem que Lavínia sempre encara seus anseios.
''A vida é simples a gente é que complica. Minha meta de vida é obviamente ser feliz. E felicidade pra mim é ser considerada uma boa pessoa. Ser considerada a mais bonita ou a mais talentosa é bacana, mas se tivesse de escolher algo gostaria de ser considerada a mais legal.''
FONTE\CONTIGO
Nenhum comentário:
Postar um comentário