Mel Maia sobre ficar famosa:
''Eu vou ficar feliz e fazer mais novela''
A atriz mirim que se destacou em Avenida Brasil também
já distribui autógrafo para os amiguinhos da escola
Por Renata Mendonça
Divertida e esperta, a menina que roubou a cena como Rita na primeira fase de ''Avenida Brasil'' é o tipo de criança que tem resposta para tudo.
''O que você acha de ficar famosa?'', pergunta o diretor de núcleo da novela Avenida Brasil(Globo), Ricardo Waddington, 51 anos, para Mel Maia, 7, que prontamente responde:
''Eu vou ficar feliz e fazer mais novela''. Divertida e esperta, a menina que roubou a cena como Rita na primeira fase de Avenida Brasil é o tipo de criança que tem resposta para tudo.
Ela tem arrancado elogios pela atuação e por mostrar segurança em cena. Mas, apesar do talento nato e dos ares de profissional, Mel é mesmo uma moleca sapeca.
Falante e precoce, ela costuma papear de igual para igual com equipe técnica, atores e diretores. ''Ela é uma criança linda, inteligente e esperta.
É encantadora e já é uma ótima atriz'', derrete-se a diretora da novela, Amora Mautner, 36.
Alçada ao posto de revelação já nos primeiros capítulos da trama de João Emanuel Carneiro, 42, a família da menina sentiu a rotina dela mudar rapidamente.
Mel passou a receber pedidos de autógrafo e foto das amiguinhas na escola, e paparazzi têm acampado na frente do prédio no bairro de São Cristóvão, no centro do Rio de Janeiro, onde ela mora com os pais e a irmã mais velha, Yasmim, 12.
Mel posa com Debora Falabella nos bastidores da novela
Tanto a produção da novela quanto a família vêm tentando protegê-la do assédio excessivo. A maior preocupação dos pais de Mel é para que a filha não sinta a mudança em sua vida.
Alheia à fama repentina, por enquanto a menina só está curtindo a popularidade entre as amigas.
De manhã, frequenta as aulas do 3o ano em um colégio do bairro onde mora e não se nega em fazer fotos. Antes, porém, pede para passar seu gloss labial.
Continua frequentando as aulas de jazz, sapateado e balé.''A gente ensina mais a família a lidar com o sucesso do que a própria criança.
Mel é superdescolada, simpática, sagaz e sabe tratar as pessoas”, elogia Ieda Maria Ribeiro, 48, dona do escritório de agenciamento Tops em Ação e empresária da atriz.
A menina chegou à agência com 5 anos, passou por um teste e foi aprovada para fazer parte do casting. A partir daí, estrelou vários comerciais de TV e editoriais para catálogos e revistas.
A espontaneidade de Mel logo chamou atenção, e Ieda a indicou para aulas de teatro e interpretação com Alex Zimmer e Andrea Bacellar.
Em setembro de 2011, surgiu a oportunidade de fazer o teste para a novela das 9.
Mel e Bernardo Simões em uma cena da novela
A produção procurava meninas de 10 a 12 anos, mas Mel acabou conquistando o papel. Banguelinha, apequena atriz, que até então só tinha uma experiência na TV – uma participação no especial Relógio da Aventura, exibido pela Globo em dezembro –, usou uma prótese dentária na hora de gravar.
FONTE\CONTIGO
Nenhum comentário:
Postar um comentário