terça-feira, 26 de junho de 2012

Luciana Gimenez
Ela garante que a vida dela não é menos comum do que a sua ou a minha. 
Bem-resolvida, madura e com absolutamente tudo em cima, Luciana conta para UMA como consegue ser apresentadora, mãe e esposa sem se levar muito a sério

 Por Malu Gonçalves
É um desafio falar de uma mulher sobre a qual todo mundo parece ter uma opinião para dar. Comprovei essa afirmação perguntando a meus familiares, amigos e colegas de trabalho o que achavam sobre ela. 
Ouvi, de cada um, algo diferente. Como jornalista, conversar com a apresentadora do SuperPop seria a oportunidade de encontrar nuances desconhecidas de sua personalidade e de colocar à prova o que eu também julgava saber sobre ela.
Luciana é autêntica. Não faz tipo. É do jeito que é: irreverente, madura, profissional, segura de si, corajosa. 
Se durante uma resposta ela recorre à equipe para relembrá-la se o correto é “faz” ou “fazem quatro anos”, no momento seguinte, ela nos brinda com uma aula sobre genes recessivos e dominantes para explicar a cor dos olhos azuis de seu filho Lorenzo, da relação de cinco anos e meio com o empresário e seu chefe na RedeTV!, Marcelo de Carvalho.
Nesta entrevista, falamos sobre maternidade, casamento, família, gravidez, carreira e tudo mais que envolve a vida de qualquer mulher, famosa ou não.
Com tudo em cima
Aos 41 anos, Luciana distribui seus 58 quilos em 1,81 e meio metro de altura. Ostenta aquele braço fininho de fazer inveja em muita mulher magra. 
O segredo? “Fora rezar, é aquele que todas nós já conhecemos: fechar a boca. Também fiz muito exercício cardiovascular. 
Quando amamentava, sentia muita sede, então bebia muito líquido, o que ajuda também. Além disso, sopa, muita sopa. 
Segui a dieta da fome!”, diverte-se. “Eu gosto de doce, bala, chiclete, chocolate, pizza, sushi... Mas também gosto de fazer exercício, é uma coisa prazerosa para mim. 
Faço isso a vida inteira, tornou-se um vício. Não malho horas e horas, não tenho esse tempo mais, mas adoro ginástica, ioga...”.

Mãezona
Luciana conta que a segunda gravidez também não foi programada. O casal acreditava que Marcelo fosse estéril (ele tem três outros filhos, gerados por inseminação artificial). 
“Quando descobri, achei que era piada! Estava em Los Angeles. Fiz um exame de farmácia e ficou um pouquinho azul (cor que indica gravidez). 
Pedi para o Serginho, meu maquiador, comprar outro teste. Ficou azul de novo. No dia seguinte, mais azul ainda! 
Tinha acabado de fazer uma dieta, estava magrinha, viajando com meu filho Lucas pela primeira vez sem a babá, estava toda feliz, animada.
 E, de repente, pá!” Pergunto a ela se foi um susto. “Susto? Quase morri! Não estava muito preparada não...
O Marcelo ficou superfeliz, mas também não são eles que ficam grávidos, né? O engraçado é que a gente fala tudo isso antes.
 Quando você olha para a criança, pensa: ‘Meu Deus, como pude, em algum momento, ter alguma dúvida?
Se soubesse que vinha esse bebê, já tinha feito antes!’ Você se apaixona. Ao ser mãe, você passa a dar mais valor ao que realmente importa. Se meus filhos estão bem, então está tudo bem. 
Eles trazem um novo parâmetro de amor, e todo o resto fica tão pequeno... Além disso, ter filhos dá muita força para fazer o que é certo, afinal, você quer ser um exemplo para eles”.
Vida profissional
No ar com o SuperPop há 11 anos, Luciana começou na RedeTV! com um contrato de três meses, para não correr o risco de ficar presa a algo de que não gostasse. 
Logo se encantou pela televisão e, mesmo sem muita experiência, garantiu uma boa audiência para a atração, além de espaço cativo no horário nobre da grade de programação da emissora. 
Em meio a casos da vida real, curiosidades, música e entrevistas polêmicas e engraçadas, o programa garantiu 48% de seu público entre as classes A e B, segundo pesquisa do Ibope realizada em abril de 2010.
Bem-sucedida, Luciana ainda quer mais. Ano passado iniciou sua carreira no cinema com o longa nacional O Filme dos Espíritos, no qual atuou ao lado do veterano Nelson Xavier, interpretando uma senhora de 70 anos. “Comecei a fazer cinema agora.
 Passei dois meses nos Estados Unidos estudando acting (atuação). No momento, estou com quatro propostas muito legais. Vamos ver no que vai dar”, adianta, sem dar muitos detalhes.

Parceria
A bela conta que não consegue dormir antes das duas horas da manhã e, geralmente, acorda umas dez e meia. Gosta de mexer na internet, ler e ficar com os filhos. Atualmente, prefere curtir o tempo livre que tem em casa. 
“Os amigos até reclamam, mas adoro ficar com meus filhos e com o Marcelo. Ele é um supercompanheiro.” 
Uma das coisas de que mais gostam de fazer juntos é viajar. “Adoro conhecer culturas diferentes. Foi uma das razões que me fez ir para a Europa com 16 anos”, relembra. “É muito bom viajar com ele.
O Marcelo sempre tem uma coisa inteligente para falar que me encanta. Somos muito diferentes, mas a gente se aceita. 
Durante a minha gravidez, ele me aguentou bravamente! Nunca teria casado se não tivesse sido com ele.
Porque não é fácil, tem que gostar muito, se respeitar muito.
 Não tem como ficar junto se você não gosta de verdade da pessoa, você não a atura. A gente briga, claro, mas fazer o quê? 
Eu gosto é dele, não quero ficar sem, é meu! Se tenho que lidar com alguma característica de que não gosto, ele tem também, então vamos lá”.

FONTE\UMAMULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário