quinta-feira, 30 de agosto de 2012


Luciana Gimenez:
Sonhos na terra de Grace Kelly
Em Mônaco, Luciana Gimenez anuncia os novos rumos na carreira – vai estrear dois filmes como atriz e que não pretende voltar a trabalhar ao lado do marido, Marcelo de Carvalho –, conta como é ser mãe de dois filhos em idades tão diferentes e da polêmica em que se viu envolvida com o jornal inglês Daily Mail

Por Simone Blanes
Foi uma curta temporada, seis dias apenas, pelas elegantes ruas Condamine e Mo-neghetti, o Cassino de Monte Carlo e o Opera House, no Principado de Mônaco. 
Tempo suficiente, porém, para Luciana Gimenez colocar a vida e a carreira em perspectiva.
 A apresentadora aproveitou a pausa para refletir sobre como pretende dar um novo salto profissional.
 E confessou isso, com exclusividade, à Gente tão logo retornou de viagem. 
“Quero atuar como atriz. Vou estrear dois filmes, um brasileiro e outro nos Estados Unidos”, revelou ela na sala de tevê da cobertura triplex, de dois mil metros quadrados, onde mora, em São Paulo.
A ideia não é nova, mas, pela primeira vez, Luciana parece estar determinada a assumir a dramaturgia no currículo. 
O longa nacional será dirigido por Gabriela Moreira e terá como produtor executivo o americano Murray Lipnik, do estúdio Swen Group. “O filme vai se chamar Celulite. 
É uma comédia sobre a paranoia feminina de ser magra. Tudo a ver comigo, né?”, brinca ela, que se diz confiante para encarar as filmagens a partir de 2013, por já ter estudado teatro no Brasil e no Exterior. Sobre a produção americana, Luciana preferiu manter sigilo.

Televisão
Tornar-se atriz não vai fazê-la abandonar seu ofício de apresentadora. 
Ao contrário. Ela já estuda a possibilidade de ter uma atração só sua aos domingos na Rede TV! e aproveitou as férias em Mônaco para gravar o quadro “Gimenez Na Real”, do seu programa SuperPop. 
Na última semana, aliás, notas em sites da internet noticiavam um suposto interesse da Rede Record em contratá-la. Luciana nega. 
“Nunca me ligaram. A Band teve interesse um tempo atrás, mas da Record ninguém me procurou.”
A única mudança que ela pretende fazer no seu expediente na Rede TV! é deixar o comando do MegaSenha, que ela divide com o marido, o vice-presidente da Rede TV!, Marcelo de Carvalho.
 O motivo? Seu parceiro de púlpito. “É muito difícil trabalhar com o marido, ainda mais ele sendo o patrão! 
E quer saber? Acho que ele faz muito bem o programa, tem uma superaudiência”, declara. 
No entanto, Luciana sente ciúme – e assume – do marido no ar, ainda mais com as participantes femininas do programa. 
“Sou ciumenta. Não gosto que ele apresente. E já disse isso a ele, que eu casei com um empresário e não com um artista”, dispara.
Compras e saudade
No Principado, além das gravações e de encontros com contatos ligados ao cinema europeu, Luciana aproveitou para passear com o amigo stylist Matheus Mazzafera. 
“Adoro este lugar tanto que até meu vestido de casamento foi todo inspirado na Grace Kelly”, contou ela, referindo-se à atriz que virou princesa de Mônaco após casar-se com o príncipe Rainier, em 1956.
 À vontade na cidade e cercada por lojas de grife, ela garante que conseguiu se controlar na hora das compras.
 “Desde que engravidei do Lorenzo eu perdi esse lado consumista. Comprei uma echarpe, uma jaqueta e uma botinha, só porque eu estava morrendo de frio e tinha levado apenas sandálias de dedo. 
E para o Marcelo apenas um lenço da Hermès, que ele está usando direto no programa dele”, conta ela, que viaja para Paris com o marido neste mês para comemorar seis anos de casamento.
Para as crianças, nada. Luciana anda numa fase de reciclagem no armário dos meninos, Lucas, de 13 anos, e Lorenzo, 1 ano e seis meses. 
Os pijamas do primeiro, por exemplo, são usados agora pelo segundo. “O Lucas até veio me perguntar se o irmão só iria vestir roupa usada. E eu reprendi: ‘Usada não! Vintage.’”, conta.
Ser mãe de dois meninos em idades tão distintas exige dela jogo de cintura. Se por um lado o caçula é dependente de tudo, o primogênito requer atenção redobrada por estar entrando na adolescência.
 “Lorenzo eu consigo distrair com várias coisas, mas Lucas precisa de mim para ajudar a fazer a lição de casa, ler livros e outras atividades. 
Apesar de ser maior, está num momento que precisa mais de mim”, diz ela, sobre o primeiro filho, que esteve em Londres ao lado do pai, o roqueiro Mick Jagger, para assistir aos Jogos Olímpicos. 
Outra diferença entre os filhos é a de temperamento: “Lucas sempre me acorda com um beijo.
 Já o Lorenzo, outro dia, entrou no meu quarto gritando Iaaa! com aquelas posições de golpe de caratê”, diverte-se.
A ligação dela com os meninos é tamanha que Luciana quase antecipou seu retorno de Mônaco de tanta saudade. 
“Usava o Skype no computador pela manhã para falar com eles, mas dava um desespero porque o Lorenzo queria me pegar pela tela e não conseguia”, lembrou.

Polêmica com Daily Mail
De volta ao Brasil, a apresentadora precisou cuidar de um tema delicado. 
O tabloide britânico Daily Mail publicou uma biografia em capítulos de Mick Jagger em julho e referiu-se à apresentadora de forma desrespeitosa. 
Os advogados de Luciana exigiram a retirada imediata do termo usado. Foram atendidos.
“Fiquei, sim, chocada com a falta de responsabilidade. Fico triste porque as pessoas perderam o respeito com os outros.
 No Twitter, por exemplo, cada um fala o que quer. E por isso resolvi passar para as pessoas que realmente entendem de leis para tomar medidas que sejam importantes para mim e para minha família”, resumiu ela, que chegou a conversar rapidamente com Mick Jagger, sobre o assunto, pelo telefone.
Luciana preferiu não pedir indenização e fez questão de conversar com o filho Lucas a respeito. “Expliquei tudo e ele nem ligou.
 Deu risada porque sabe a mãe que tem”, contou. A apresentadora se diz mais madura para encarar episódios como este.
 “É engraçado, mas você vai ficando mais velha e não fica remoendo nada. Ainda mais sendo escorpiana, não perco mais tempo com coisas que não gosto.”
 Há 11 anos no comando de um programa semanal ao vivo, ela gaba-se de jamais ter sido processada por ofender alguém. “Não faço com os outros o que não gostaria que fizessem comigo.”

FONTE\ISTOÉGENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário