domingo, 7 de outubro de 2012

Em comum com Maria Vanúbia, 
Roberta Rodrigues diz:
 ‘Todas querem ser louras’ 
 Atriz fala das diferenças entre o Vidigal, onde cresceu, e o Alemão, lar de sua personagem em ‘Salve Jorge’
 Engana-se quem pensa que Roberta Rodrigues, atriz nascida e criada no Morro do Vidigal, não fez laboratório para viver a Maria Vanúbia de "Salve Jorge". 
Segundo a atriz, que começou no coletivo Nós do Morro, a comunidade de São Conrado e a favela da Zona Norte são bem diferentes.
 Maria Vanúbia é rival de Morena (Nanda Costa), que tem um filho com Beto (Sasha Bali), namorado da vilã. Qual a diferença entre o Vidigal e o Alemão? É muito diferente. 
A galera do Vidigal é mais estilinho, imita a Zona Sul. As meninas do Alemão “se acham”. São expansivas, gostam de chamar atenção.
 É outra cultura: elas imitam mesmo (o estilo das cantoras) Beyoncé e Nicki Minaj, do alto de suas plataformas de acrílico, com muito paetê, muito brilho.
 Nos workshops que a produção da novela montou, vieram algumas meninas do Alemão. Elas entravam no Projac se achando. Até porque elas são o máximo mesmo. 

Você vem de uma comunidade low profile, então... 
O Vidigal é completamente diferente de todas as favelas. O que temos em comum é que todos adoramos baile funk e que vemos o motoboy e cumprimentamos, sabe? Esse dia a dia democrático, a alegria de viver... Mas em termos de estilo, são galeras bem diferentes.

 Maria Vanúbia é vilã?
 Ela é bem mazinha. Vai aprontar com a Morena e elas viver brigando. Vai ter pancada. O que você tem em comum com ela? Maria Vanúbia é muito desprendida, à frente de tudo, chama atenção, se basta sozinha. 

Ela encara o mundo, sabe como? 
Não sei muito sobre a história dela, porque a Glória (Perez, autora) faz mistério até para a gente, mas acho que ela não tem mãe. Não sei se morreu, mas arrisco que Vanúbia foi criada pela tia, não aguentou a pressão de ser controlada e foi morar sozinha. Me identifico, talvez, com a coragem dela, com a personalidade forte. Mas Maria Vanúbia não é flor que se cheire.

 Já incorporou alguma coisa do visual dela para a sua vida?
 Não dá, ela usa uma unhas gigantescas, com desenho de espartilhos, e roupas curtas, superjustas. Afinal, as tchutchucas querem mostrar a barriga no fim de semana, depois de secarem as gordurinhas na academia. 

Não tem nada mesmo? 
Estou amando o cabelão louro! Nunca tive desse tamanho, nem dessa cor. Além de fazer chapinha, coloquei megahair, como a Nanda e a Lucy (Ramos, atriz que vive Sheyla, melhor amiga de Morena) fizeram. As meninas do Alemão adoram cabelão. Não importa a cor: todas querem ser louras. 

FONTE\OGLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário