quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Reveladora entrevista de Zeca 
Pagodinho faz Cissa Guimarães chorar 
Por Leandro Souto Maior 
 Zeca Pagodinho tem, espalhadas por sua casa em Xerém, na Baixada Fluminense, mais de 60 imagens de São Jorge. 
No lado esquerdo do peito, uma tatuagem da imagem de São Cosme e São Damião. 
Apesar desses indícios, muitos devem se surpreender com a revelação de uma faceta pouco conhecida do sambista: “Sou médium e mais um pouco”, declara Zeca à Cissa Guimarães na estreia da segunda temporada do programa ‘Viver Com Fé’, que ela apresenta no canal por assinatura GNT e que vai ao ar hoje, às 20h. 
Não foi à toa que Cissa escolheu Zeca Pagodinho para este primeiro episódio. “Sou muito amiga dele, já conhecia esse seu lado, apesar de nunca ter presenciado alguma premonição ou algo assim. 
Liguei para ele, e falei: ‘Zeca, quero te convidar para falar sobre esse assunto, mas que seja um papo bem sério’.
 E ele: ‘Claro, Cissinha, vamos nessa!’. Foi uma das entrevistas que mais me emocionaram, porque a gente costuma ver aquele lado malandro do Zeca, e eu chorei demais ao ver ele ali se abrindo, saindo daquela coisa da malandragem”, descreve ela. 
E o cantor e compositor abre mesmo o verbo sobre a sua religiosidade. “Apelo para Deus quando o assunto é grave, para não aporrinhá-lo à toa!”, conta, sem conseguir conter as gargalhadas. 
“Ogum é o santo dos sambistas, dos malandros que andam na rua”, explica ele, sobre sua relação com a entidade que representa São Jorge na Umbanda. 
 O ‘Viver Com Fé’ traz relatos tanto de pessoas conhecidas quanto de anônimos. Nos próximos episódios, Cissa bate papo sobre religiosidade com Miguel Falabella, Alexandra Richter, Reynaldo Gianecchini e Milton Nascimento. 

 FONTE\ODIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário