terça-feira, 20 de novembro de 2012


Cássio Gabus Mendes conta
 sobre sua trajetória como ator
Por Marilia Alencar
Cássio Gabus Mendes herdou o talento da família, construiu uma bela trajetória como ator e ataca de vilão em "Lado a Lado"
Os estúdios de televisão e não teve nem tempo de pensar em outra profissão. 
Ele é neto do radialista e cineasta Otávio Gabus Mendes, filho do novelista Cassiano Gabus Mendes, sobrinho do ator Luis Gustavo e irmão do ator Tato Gabus Mendes. 
Com essa família, o ator abraçou naturalmente carreira. “Eu nasci no meio disso, mas nunca houve pressão. Desde garoto, eu ia na sala do meu pai, na TV Tupi. Essa área tem essa fantasia que chama atenção. 
Então, nunca se sabe se você nasceu com isso ou se aprendeu a gostar”, conta o ator, que tinha muito orgulho de ser sobrinho de Luís Gustavo.
 “Eu estudava numa escola grande e era meio tímido com essas coisas de televisão, mas tinha muito orgulho de o meu tio, Luis Gustavo, ser o Beto Rockfeller, né? Então, comecei a contar aos amigos, mas alguns colegas não acreditavam.
 Um dia, pedi para minha mãe falar para ele me pegar na escola. Ele foi. Daí, fiquei todo exibido”, relembra. 
Antes de estrear na TV, Cássio começou a fazer teatro amador ainda jovem. “Num determinado momento, fiz um curso com o Antunes Filho
. Fiquei seis meses no Teatro São Pedro, meio de secretário dele. Certo dia, pedi para o meu pai me ajudar e ele conseguiu que eu fizesse um teleconto na TV Cultura”, completa.

 Não demorou muito para o ator estrear em sua primeira novela,
 Elas Por Elas, em 1982. Depois disso, ganhou papéis de destaque em novelas e minisséries, como na primeira versão de Tititi; Brega & Chique; Pão Pão, Beijo Beijo; Livre Para Voar; Roda de Fogo, entre outras. 
Em Vale Tudo, destacou-se como Afonso, que viveu um triângulo amoroso com Maria de Fátima (Glória Pires) e Solange (Lídia Brondi), novela que foi reprisada recentemente no canal Viva.
 “Incrível é ver as novas gerações vidradas com a trama. Ter uma história bem contada é o grande segredo da novela. Mas tenho vergonha de me ver em Vale Tudo”, confessou.
Com a atriz Bia Seidl em uma cena da novela "Lado a Lado"

Emoção em Lado a Lado
No ar em Lado a Lado, como Bonifácio, Cássio Gabus Mendes interpreta um dos grandes vilões da trama. 
Na história de João Ximenes Braga e Cláudia Lage, ele é casado com Margarida (Bia Seidl), pai de Edgar (Thiago Fragoso) e Fernando (Caio Blat), senador da República e um poderoso industrial, que aproveita de seu cargo político para conseguir benefícios e vantagens em seus negócios pessoais.
 O sabor especial de participar da trama pode ser visto nos bastidores do folhetim. É que o pai do ator, o célebre autor de novelas Cassiano Gabus Mendes, recebeu uma homenagem, em um dos cenários de Lado a Lado. 
O retrato pintado que aparece na sala de Bonifácio Vieira é do autor. “Antes de começarem as gravações, o Dennis (Carvalho) e a Nininha (Médicis, produtora de arte) tinham me pedido uma foto que eu pudesse ceder pra que fosse colocada no escritório, num porta-etrato. 
No meu primeiro dia de gravação no estúdio, a Nininha me chamou pra mostrar alguma coisa.
 O quadro estava coberto, mas quando ela tirou a capa e eu vi a pintura... Foi uma homenagem que eu realmente não esperava. Fiquei muito feliz!”, disse o ator.
 "O Mais legal é que eu vou poder levar o quadro pra casa no final da novela”, comemora.

FONTE\CONTAMAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário