Denúncias de usuários
tiram Latino do YouTube
Latino está temporariamente fora do YouTube.
Quem procura os clipes oficiais do cantor recebe o aviso de que sua conta, CantorLatinoOficial, foi "encerrada" por "reivindicações de terceiros" referentes a "violação de direitos autorais".
Quando lançou Despedida de Solteiro, sua versão para a o hit Gangnam Style, do sul-coreano Psy, Latino foi acusado de plágio na internet e se defendeu dizendo, em seu perfil no Twitter, que tinha autorização para adaptar a música.
Ainda assim, uma campanha contra o cantor resultou em um número suficiente de denúncias, que levaram o YouTube a desligá-lo -- ao menos, até segunda ordem.
Em comunicado oficial, o YouTube se exime de falar da questão. "O Google não comenta casos específicos", diz o texto.
Procurada, a produtora Sunshine, que cuida da carreira de Latino, disse que o cantor ainda não tem posição a respeito do ocorrido -- não diz, por exemplo, se ele procurará o YouTube para provar que não cometeu plágio.
*Atualização, às 16h45: Latino escreveu em sua página no Twitter que seu canal foi retirado do YouTube para averiguações.
"De qualquer forma, a minha gravadora Som Livre está providenciando a volta da home no YouTube e logo vocês vão saber a real. Obrigado pelo carinho."
Antes, ele cutucou os críticos: "O mais importante é que em 1993 não existia YouTube e isso não impossibilitou o megahit Baby Me Leva, lembram? Discos de ouro, platina e diamante".
FONTE\VEJA
Nenhum comentário:
Postar um comentário