sexta-feira, 23 de novembro de 2012


Em Cartaz
ÉDIPO REI
Eduardo Wotzik dirige 
clássico da tragédia grega
O texto de Sófocles é considerado um dos mais importantes da dramaturgia ocidental, além de ser um dos pilares da nossa cultura. 
Na trama, Édipo acredita que seus pais são os reis de Corinto. Em sua infância, um oráculo profetiza que ele mataria o pai e se casaria com a própria mãe. Com a promessa deste futuro nefasto, ele decide fugir.
Durante sua jornada, ele encontra um homem idoso e seus cinco criados. Após um desentendimento, ele os assassina.
 Édipo, então, prossegue até a cidade de Tebas, que vivia assombrada pela presença de uma esfinge.
 Ao decifrar seus enigmas, ele vence a fera e é nomeado rei da cidade. Ele se casa com Jocasta, rainha viúva cujo antigo marido, Rei Laio, fora assassinado há pouco tempo.
Tempos depois a peste abate sobre a cidade. na tentativa de revelar os motivos ocultos de tal praga, Édipo acaba por descobrir que o velho que matara na estrada era o antigo Rei Laio e que este era seu verdadeiro pai. Logo, Jocasta é sua mãe.
A peça conta com direção de Eduardo Wotzik. No elenco, Gustavo Gasparani, Eliane Giardini, César Augusto, Fabianna de Mello e Souza, Pietro Mario Bogianchini, Thiago Magalhães, Nina Malm e Louise Marrie. Amir Haddad e Rogério Fróes fazem participações especiais.
Édipo Rei
Espaço SESC
Rua Domingos Ferreira, 160 – Copacabana
Tel.: (21) 2547-0156
Quinta a sábado, às 21h; domingo às 19h30 
Sessões extras em 14, 21 e 28 de novembro e 05 de dezembro, às 21hs 
Espetáculo não recomendado para menores de 18 anos   
Em cartaz até 23/12/2012

FONTE\GLOBOTEATRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário