sexta-feira, 23 de maio de 2014

Agatha Moreira: 
"Não tenho mais vontade de me vestir de noiva"
Por Pedro Moraes
Em um passeio pela Lagoa Rodrigo de Freitas, a atriz, que interpreta a personagem Giselle da novela 'Em Família', conta que, por ser gulosa, foi uma modelo rebelde e diz que não sonha com um casamento tradicional, mas planeja morar com o namorado, o ator Pedro Nicoll.
Uma típica tarde de outono carioca, com a brisa fresca e o céu sem nuvens, é o cenário perfeito para o passeio de Agatha Moreira pela orla da Lagoa Rodrigo de Freitas. 
A convite de QUEM, a atriz de 22 anos, que vive a fotógrafa Giselle na novela Em Família, visitou um de seus cartões-postais favoritos na Zona Sul do Rio de Janeiro.
 “Esta é a melhor estação do ano. Tem um calorzinho de dia, dá para você curtir a praia... 
À noite, está mais frio e dá para dormir com edredom. É maravilhoso”, elogia a jovem, que morria de saudade da paisagem carioca na época em que passou longos períodos fora do país, quando trabalhava como modelo, entre os 17 e 20 anos.
“Não tem nenhum lugar do mundo que você encontre o que tem aqui. 
Não moraria em outro lugar que não fosse o Rio”, avisa Agatha, que trata logo de alugar uma bicicleta – e faz questão que seja amarela, para combinar com seu vestido – no Espaço Victor Assis Brasil, popularmente conhecido como Parque dos Patins.
 O lugar lhe traz lembranças dos passeios que fazia com a mãe, Enilda Cerqueira, 42, que trabalha com transporte escolar.
 “Quem nunca veio à Lagoa ver a árvore de Natal? A gente comprava milho verde”, conta.
Nascida e criada no bairro de Olaria, Zona Norte carioca, Agatha sempre morou com o pai, o aposentado Antônio Moreira, 73.
 “Meus pais se separaram quando eu tinha 3 anos e ficou resolvido que eu ficaria com meu pai. Foi o curso da minha vida. 
Cresci assim e foi muito bom”, diz ela. Na memória, estão guardados com carinho momentos da infância como as brigas com os meninos da rua, um tombo espetacular de bicicleta que a deixou toda ralada e a perda dos dentes de leite.
 “Meus dois caninos caíram com um soco do meu primo. A gente brigava todos os dias”, conta, às gargalhadas. 
Embalada nas recordações, Agatha não resiste a um balanço e diverte-se enquanto conta como foi o início de sua carreira.
Aos 14 anos e incentivada pela família, ela começou a tentar a carreira de modelo no concurso Elite Model Look. 
“As pessoas me falavam: ‘Você é alta, bonita, magra, tem que ser modelo’. Trabalhei, mas nunca parei de estudar”, explica. Três anos depois, ela começou a aventura como modelo internacional. 
Agatha passou por Chile, Peru, Estados Unidos, República Dominicana, e chegou a morar por seis meses na Coreia do Sul. “Foi um lugar difícil de viver. 
O idioma era difícil e a comida eu achava muito esquisita. Ainda tinha treinamento de evacuação da cidade às 4h30 da manhã, por causa da ameaça de ataque da Coreia do Norte”, lembra.
Pastéis E Pizzas
Enquanto caminha ao lado da bicicleta, Agatha conta que antes de ser modelo era considerada esquisita. 
“Eu tive vários apelidos. Magrela, beiçuda, mas o que pegou mesmo foi Pac-Man”, revela ela, que é gulosa assumida.
 “No colégio, comia três pastéis e duas pizzas”, diz a atriz, explicando que ainda assim teve dificuldades como modelo por causa do peso. 
Ela tentou várias dietas, pois medindo 1,73 metro e pesando 54 quilos – mantidos ainda hoje – era considerada gorda para as passarelas. 
“Eu era a modelo rebelde, mas nunca me frustrei por não fazer passarela. Acabei de realizar esse desejo na São Paulo Fashion Week”, diz ela, que desfilou em abril pela grife Samuel Cirnansck.
O passeio continua, agora próximo aos pedalinhos. Agatha conta como é sua rotina. 
Por causa da distância do Projac, ela deixou a casa do pai para morar com a irmã mais velha, Cristiane Bazaga, 41, o cunhado Leonardo Felippo, 39, e os sobrinhos Miguel, 13, e Gustavo, 8, na Barra da Tijuca. 
“Como não tenho carro, o meio de transporte de Olaria para a Barra é impossível. 
Até o Projac eu teria que pegar quatro ônibus”, diz a atriz, que está planejando morar com o namorado, o ator Pedro Nicoll, 30.
 Os dois estão juntos há um ano e meio. “Mas não vou me casar. Já me vesti muitas vezes de noiva como modelo. 
Não tenho mais vontade de me vestir de noiva”, assume a atriz, que conheceu Pedro num grupo de teatro.
Filhos
Outro plano, este mais distante, é a maternidade. Seu desejo é de que o primeiro filho chegue apenas daqui a dez anos. 
“Vou estar com 32 anos, mas me dou muito bem com criança. Eu fui tia aos 8 anos, e meu sobrinho era meu boneco”, brinca Agatha, que é prima de consideração da atriz Samara
Felippo – que é prima mesmo de seu cunhado. Apesar da proximidade, Samara não influenciou na escolha da profissão.
 “Sempre tive a Samara por perto, mas nunca imaginei ser atriz, até que o teatro me pegou de jeito”, conta.
A vontade de atuar surgiu na vida de Agatha quando ela foi com um grupo de amigos a um ensaio de uma companhia de teatro.
 Ela se inscreveu no cadastro de atores da TV Globo e, quando estava em Nova York a trabalho, recebeu um convite para um teste para o papel da blogueira Ju, de Malhação, em 2012. 
Sem poder comparecer, ela mandou um vídeo interpretando o texto, mesmo sem ter esperança de ser aprovada. 
“Quando disseram que eu estava aprovada, pensei que fosse pegadinha. Demorei a acreditar, depois chorei que nem uma maluca”, conta a atriz.
 “Agora, faço o que amo. Quero estudar mais. As coisas estão dando certo e sei que tenho um longo caminho pela frente”, suspira, enquanto assiste ao pôr do sol.
FONTE\QUEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário