Daniel Blanco:
"Mateus Solano é uma inspiração para mim"
Ator, de 22 anos, se destaca como Fabinho na novela 'Totalmente Demais' e se derrete em elogios para Vivianne Pasmanter: "Merece muitos prêmios"
Por Beatriz Bourroul
Destaque no elenco da novela Totalmente Demais, Daniel Blanco, de 22 anos, tem chamado a atenção pelo desempenho como Fabinho.
Embora encontre poucas semelhanças com o personagem, o ator afirma que os traços parecidos com ele lembram sua adolescência.
"Quando tive a primeira reunião sobre o personagem, lembrei dos meus 15 anos. Era esquentadinho e reativo.
Isso é bem da época em que eu jogava futebol, mas mudei", diz ele, que afirma ter o sonho de interpretar gêmeos como Mateus Solano na novela Viver a Vida (2009).
COMO É PARTICIPAR DE TOTALMENTE DEMAIS?
Este é meu segundo trabalho na televisão. Uma boa parte da equipe desta novela é a mesma que tinha feito a minha temporada de Malhação.
ESTAVA COM SAUDADES DAS NOVELAS?
Fiquei dois anos e meio sem trabalhar na TV. Neste período, só fiz pequenas. Não me desesperei para o retorno. Sabia que o personagem certo viria no momento certo. Se eu visse esse personagem com outro ator, seria um papel que eu queria fazer.
TEM RECEBIDO MUITO O RETORNO DO TRABALHO NAS RUAS?
Muito. Escuto comentários do tipo: “você está muito mau, dá vontade de te bater”. Se a interpretação não estivesse crível, as pessoas não iam querer bater.
TEM SEMELHANÇAS COM O PERSONAGEM?
Tenho nada a ver com o Fabinho, mas encontro alguns pontos de semelhança. No quarto dele, há posters do Beatles, uma banda que adoro. Ele toca violão e eu também. Esses são os pontos de semelhança. Quando tive a primeira reunião sobre o personagem, lembrei dos meus 15 anos. Era esquentadinho e reativo. Isso é bem da época em que eu jogava futebol, mas mudei.
COMO FOI ESSA MUDANÇA?
Tudo mudou quando meu pai me deixou de castigo. Tinha 11 ou 12 anos. Adorava jogar futebol e fiquei de fora dos treinos por um mês. Quando voltei a treinar, fiquei muito mais tranquilo.
COMO SÃO OS BASTIDORES DAS GRAVAÇÕES?
Não tenho nem palavras para descrever a gratidão ao contracenar com tanta gente boa. A Vivianne Pasmanter merece muitos prêmios. Nunca fui de assistir a muitas novelas, mas não há atriz como ela. Ela é intensa e leve. Fico assustado. Parece que ela é a personagem. O Humberto Martins também é ótimo. Eles são muito bons. Não queria ficar para trás e cair o ritmo da cena. Tenho muito a aprender.
O QUE FEZ NO PERÍODO EM QUE FICOU AFASTADO DAS NOVELAS?
Fiz duas peças e estudei teatro na Casa da Gávea. Eu me apaixonei pelo palco. É uma linguagem completamente diferente. Fiz a peça Atraídos, em que viajamos para 10 cidades do Brasil e adorei.
MATE A CURIOSIDADE DOS FÃS! ESTÁ SOLTEIRO, TEM NAMORADA OU À PROCURA?
Nunca fico à procura. Quando é para acontecer, acontece. Estou casado com o meu trabalho. Vou aproveitar que estou solteiro e focar na carreira.
QUAIS SEUS SONHOS PROFISSIONAIS?
Tenho muita vontade de interpretar gêmeos idênticos. Mateus Solano é uma inspiração para mim. Adorei quando ele fez gêmeos em Viver a Vida.
FONTE/QUEM
Nenhum comentário:
Postar um comentário