A micareta do pagode
Exaltamaníacos:
Exaltasamba estreia seu bloco carnaval no Rio
Não é só de samba que se faz um carnaval. De pagode também. Você é incapaz de confundir Péricles, Thiaguinho, Pinha, Brilhantina e Théll? Sabe de cor e canta alto todas as letras do Exaltasamba? Então você é um exaltamaníaco. Batizado com o apelido dos fãs do quinteto de pagodeiros, o bloco de carnaval do Exaltasamba se apresenta pela primeira vez hoje no Rio, na Marina da Glória, com supershow de lançamento do DVD “Exalta 25 anos”. O evento terá seis horas de duração e convidados como Monobloco, Sapucapeto e a dupla sertaneja Maria Cecília & Rodolfo.
— O Exaltamaníacos é como se fosse uma micareta. Uma das intenções é justamente atrair um público que a gente ainda não tinha, o do carnaval. Mas o principal é o tamanho do show, bem maior, tem praticamente três horas de duração e um repertório mais flexível, misturando sucessos antigos que a galera sempre pede e gosta de ouvir — conta o vocalista Thiaguinho, que lançou a ideia de olho no carnaval da Bahia, em 2007.
Agora, eles trazem para a Cidade Maravilhosa sua versão carioca, que teve ingressos esgotados na quinta-feira, o que mostra a boa fase do Exaltasamba. Com a agenda lotada até o fim do ano, antes mesmo de lançar oficialmente o DVD comemorativo desses 25 anos, em outubro, o grupo já emplacou a música “Tá vendo aquela lua”, a mais acessada na internet e primeiro lugar em rádios de todo o país.
— É espantoso, mas é um susto gostoso — diz o também vocalista Péricles: — Há três meses decidimos soltar a música no Twitter e deu certo, ela explodiu. A primeira vez que a tocamos num show, todo mundo cantou junto. Pareciam conhecer a letra há dez anos, impressionante — festeja Thiaguinho.
Em janeiro do ano que vem, a trupe leva seus sucessos para o alto-mar com o Cruzeiro do Exaltasamba, o primeiro de um grupo de pagode.
Os pacotes, vendidos em dólar, de US$ 500 a US$ 900, se esgotaram em pouco mais de um mês. Será que já deu para ficar rico?
— Ainda não (risos). E por maior que fosse o dinheiro, eu continuaria fazendo o que gosto, cantando — afirma Péricles.
Sorte dos exaltamaníacos!
’Fugidinha’
Compositor de “Tá vendo aquela lua”, Thiaguinho também assina “Fugidinha”, sucesso na voz de Michel Teló: “Meu telefone não para de tocar com artistas sertanejos querendo que eu componha músicas para eles. Estou numa fase crescente como compositor e me orgulho muito disso.”
Parcerias
Parceiro musical de Victor & Leo e também de Maria Cecília & Rodolfo, Thiaguinho aprova os novos sertanejos. “Bato palmas para esse pessoal, que apresenta um trabalho muito bem feito. Eu sou o cara do pagode, amo pagode, mas acima de tudo faço música. Acredito que tem mercado para todo mundo”, diz ele.
FONTE\EXTRA




















Nenhum comentário:
Postar um comentário