Nos 60 anos da TV, relembre 10 novelas
que marcaram as três últimas décadas
A Favorita (2008)
Ambientada em São Paulo, A Favorita apresenta como trama central a rivalidade entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), antigas parceiras da fictícia dupla sertaneja Faísca e Espoleta.
Paraíso Tropical (2007)
A novela tem como trama central a história das gêmeas Paula e Taís (Alessandra Negrini), fisicamente idênticas mas com personalidades opostas. Quando Paula descobre a existência de Taís, a primeira reação é de felicidade mas, aos poucos, ela percebe que a irmã é uma mulher ardilosa e mau-caráter.
Senhora do Destino (2004)
Nesta produção, Aguinaldo Silva conta a saga da nordestina Maria do Carmo Ferreira da Silva (vivida no começo da trama por Carolina Dieckmann e, depois, por Susana Vieira) e seus cinco filhos, após ser abandonada pelo marido. Giovanni Improtta (José Wlker) foi um dos destaques da novela. Ao lado você relembra o vocabulário hilário do personagem.
O Clone (2001)
Cultura muçulmana, clonagem humana e dependência química são os principais temas de O Clone, que tem como fio condutor a história de amor vivida pela muçulmana Jade (Giovanna Antonelli) com o brasileiro Lucas (Murilo Benício). O
Cravo e a Rosa (2000)
A produção marcou a estreia de Walcyr Carrasco como autor de novelas na Globo. A comédia romântica inspirada no clássico "A megera domada", de Shakespeare, se passa em 1927, e narra o conflituoso romance entre o machista Petruchio (Eduardo Moscovis) e a feminista Catarina (Adriana Esteves).
Laços de Família (2000)
A novela de Manoel Carlos narra a luta de uma mãe, Helena (Vera Fischer), para salvar a filha Camila ((Carolina Dieckmann) da leucemia. Para isso ela precisou engravidar novamente do pai da menina (o irmão seria o doador de medula), que sequer sabia ser o pai de Camila.
A Viagem (1994)
Remake da novela homônima exibida pela TV Tupi, em 1975, inspirada na filosofia de Alan Kardec. O enredo central fala sobre a vida após a morte a partir da morte de Alexandre (Guilherme Fontes), um rapaz rico e desajustado. No elenco da trama de Ivani Ribeiro destacou-se ainda a personagem de Christiane Torloni (Dinah).
Vamp (1991)
Na fictícia Armação dos Anjos, o capitão Jonas Rocha (Reginaldo Faria), viúvo e pai de seis filhos, se casa com a historiadora Carmem Maura (Joana Fomm), também viúva e mãe de seis filhos. O casal vive em harmonia até a chegada da cantora de rock Natasha (Claudia Ohana), que acaba com o sossego da cidade.
Barriga de Aluguel (1990)
Na novela de Glória Perez, a jogadora de vôlei Ana (Cássia Kiss) e seu marido Zeca (Victor Fasano) têm um casamento perfeito, mas não conseguem ter filhos. Para realizar o sonho, o casal decide contratar uma mãe de aluguel. Nesse momento a vida deles se cruza com a de Clara - que gera o bebê do casal.
Rainha da Sucata (1990)
A trama de Sílvio de Abreu retrata o universo dos novos-ricos e da elite decadente brasileira, através das personagens de Maria do Carmo (Regina Duarte), uma emergente, e Laurinha Figueroa (Glória Menezes), uma socialite falida.
FONTE\VIDEOSHOW





























Nenhum comentário:
Postar um comentário