Bianca Bin será a protagonista de
Cordel Encantado, próxima novela das 6
A atriz de Passione vai ter uma semana de férias antes de
começar as gravações da novela. Ela substituirá Paola Oliveira
Por Clarice Muniz
''Fico imaginando se teria a mesma confiança em um filho meu para deixá-lo sair de casa aos 16 anos. O que meus pais fizeram foi um gesto de amor, por isso nunca os decepcionei. Não dei trabalho''
Um ciclo termina e outro está prestes a começar para Bianca Bin. Uma semana de férias divide a transição de Fátima, personagem que interpretou em Passione (Globo), para Aurora, protagonista que viverá em Cordel Encantado, próxima novela das 6, da mesma emissora.
Nada mau para uma jovem de 20 anos, que estreou na TV há dois, em Malhação (Globo), e emenda mais uma novela. ''É o suficiente para descansar, sou nova, não quero parar'', avisa. Em entrevista a CONTIGO!, na última semana de gravações de Passione, Bianca conta como se sente sobre seu próximo papel - no posto que inicialmente era de Paola Oliveira, 28 -, assume suas inseguranças, a importância da família em sua carreira e a relação com Gabriel Chadan, 22, que está no elenco de Malhação ID (Globo).
Sozinha no Rio de Janeiro
Bianca nasceu em Jundiaí, a 60 quilômetros de São Paulo, e se mudou com a família, aos 3 anos, para Itu, a 103 quilômetros da capital paulista, onde passou a infância e parte da adolescência. Aos 16, decidida a estudar interpretação, deixou a casa dos pais e seguiu para São Paulo, onde morou com algumas amigas. ''Naquele momento, não foi tão difícil porque meus pais iam me visitar sempre e, nos fins de semana, ia encontrá-los. Mas, quando me mudei para o Rio, sozinha, sem amigos, foi bem complicado, chorava muito de saudade, pois não era qualquer dor de barriga que poderia chamar pela minha mãe'', lembra Bianca, que se diz grata ao apoio da família.
''Fico imaginando se teria a mesma confiança em um filho meu para deixá-lo sair de casa aos 16 anos. Acredito que não. O que meus pais fizeram foi um gesto de amor, por isso nunca os decepcionei. Não dei trabalho como resposta. Eles foram corajosos'', avalia ela, que hoje já se sente enturmada e bem adaptada à cidade. ''Adoro o Rio. Não pretendo sair daqui'', declara a moradora da Barra da Tijuca.
Cuidando da saúde
Recém-recuperada de uma forte gripe, Bianca diz que está com energia de sobra e que o problema foi um alerta para cuidar melhor da saúde, já que vai precisar de muita disposição nos próximos meses. ''Meu organismo responde bem às minhas necessidades. Mesmo doente, consegui me dedicar às gravações. Estou tentando levar uma vida mais saudável. Substituí o arroz branco pelo integral e estou reduzindo a carne vermelha, apesar de adorar. Tenho comido menos também. Só não abro mão de sorvete ou chocolate. Além disso, caminho na orla ou ando de bicicleta para praticar uma atividade, pois me recuso a fazer academia'', explica a atriz, que pesa 50 quilos e tem 1,61 metro de altura. ''Por favor, não arredonda para baixo. Esse 1 centímetro faz diferença para uma baixinha como eu'', brinca com a reportagem ao citar suas medidas.
Totalmente Racional
Apesar de dizer que não faz questão de se destacar pela sensualidade, Bianca revela que tem seus artifícios para chamar atenção. ''Um salto alto e um olho mais marcado fazem diferença. Muita gente acha que sensualidade tem a ver com decote, usam roupa mais justa e curta. Mas acho que o olhar pode dizer tudo. Passei a comprar mais sapatos de salto, que antes não entravam no meu armário. Tem horas que uma rasteirinha não segura'', admite a namorada de Gabriel Chadan.
Bianca e o também ator se conheceram aos 14 anos, ainda em Itu. Depois de um rompimento, por causa das mudanças de cidade, o casal segue firme e apaixonado no Rio. Sobre a relação, a atriz assume que é o oposto da melosa e romântica Fátima, de Passione. ''Sou muito racional. Para tudo quero dialogar. Uma besteira vira um problemão. Apesar de eu ser assim, faço um biquinho quando quero ganhar beijo ou carinho. E funciona!'', entrega Bianca, que, durante a entrevista, ao atender ligações pelo celular, repetiu inúmeras vezes ''eu te amo''.
''Estava falando com meus amigos e com meus pais. Falo essa frase várias vezes ao dia, mas, para o namorado, leva mais tempo.Tem de controlar'', ensina.
A mocinha da história
Depois de fazer testes - e esperar 15 sofridos dias pelo resultado - Bianca Bin conquistou o papel de protagonista, que era de Paola Oliveira (escalada para Insensato Coração), em Cordel Encantado, próxima trama das 6 da Globo, assinada por Thelma Guedes, 50 anos, e Duca Rachid, 48. ''Sou extremamente insegura, mas vejo isso como algo positivo, senão me acomodaria. É uma responsabilidade (substituir Paola), mas, depois de um ano fazendo novela, já me sinto mais preparada. Amora Mautner (diretora) me ligou, em um sábado à noite, para dar a notícia.''
Bianca colocará megahair para aparecer com o visual repaginado na pele da mocinha Aurora, uma princesa de sangue azul que será rebatizada de Açucena no sertão nordestino. ''Terei de fazer aula de prosódia para ganhar o sotaque nordestino e aulas de equitação. Estou ansiosa.''
FONTE\CONTIGO
Nenhum comentário:
Postar um comentário