terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Faça a sua parte
 Daniela Albuquerque:
 “Quanto menos imprimir melhor”
Apresentadora da Rede TV! explica como conseguiu economizar
 papel com um recurso fácil e muito mais prático:
 "Fiquei feliz e orgulhosa em ajudar"

Por Victoria Bessel
Daniela Albuquerque, 29, fez questão de levar um hábito pessoal para o dia-a-dia da Rede TV!. A apresentadora, casada com o empresário Amilcare Dellevo, arrumou um jeitinho da emissora substituir as impressoras de papel por um recurso tecnológico fácil e muito mais prático.
“Quando a pessoa gravava o off das matérias, imprimia muito papel para levar até a ilha de gravação e assim poder ler o material”, explicou a apresentadora. 
“Quando notei este desperdício, conversei com o pessoal da Rede TV! para chegarmos a uma solução e diminuir de vez este gasto. Hoje temos em cada cabine uma tela de computador, na qual também conseguimos organizar os arquivos de cada programa, sem precisar mais recorrer ao papel”, disse Daniela orgulhosa do projeto. 
“É muito legal. Você escreve seu texto e, quando sobe para gravar, está lá na tela. Não é mais preciso desperdiçar. Quando menos imprimir melhor.”
Segundo a apresentadora, que está grávida de seu primeiro filho, uma menina, o projeto foi apoiado pelo marido a abraçado por todos os funcionários da emissora. “Fiquei orgulhosa de ver uma ideia minha dando certo. Hoje me sinto suficiente nesta questão e fiquei feliz em poder ajudar. 
No jornalismo da Rede TV! temos iPads para os apresentadores lerem os roteiros. Acho que cheguei nesta ideia com a ajuda no meu marido, que respira tecnologia. Me tornei uma pessoa mais criativa por causa dele.”
"Larga a mão de ser porquinho!"

Preocupada com o meio ambiente, Daniela explicou que sua consciência vem desde pequena. “Como passei muita dificuldade na minha infância, aprendi a economizar. Não suporto luz acesa. De dia não acendemos e reaproveitamos a água para regar o jardim. Acredito que tenho uma atitude econômica e me preocupo muito com meio ambiente.
 Fico uma arara com gente que joga lixo na rua. Cigarro no chão? Me desculpa, mas larga a mão de ser porquinho!", riu a apresentadora. "Procuro não ser arrogante, mas sempre que posso, falo e reclamo! Acho que é uma questão de educação, de valores familiares. Sou uma pessoa super organizada e tento repassar isso para meu marido e minha família.”

FONTE\QUEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário