domingo, 4 de dezembro de 2011

Mamãe à moda antiga
Daniele Suzuki apresenta Kauai, seu filho de cinco meses e meio, conta
 que teve problemas para amamentar e revela que pretende ter mais dois filho

Por Samia Mazzucco e Ana Cora Lima
Sem babá, sem pedir ajuda à sogra e sem ter a mínima idéia de quando voltará ao batente, aos 34 anos, Daniele Suzuki quer mesmo é ser apenas a mãe de Kauai, seu primogênito, filho de cinco meses e meio com o empresário Fábio Novaes, 30.
 “Na minha cabeça é muito louco ter um bebê, sair para trabalhar e deixar sua criança com outra pessoa. Se dá para passar essa fase com ele, vale a pena. É a mãe que vai ver o primeiro sorriso e esse tempo não volta”, diz ela.
A entrega à maternidade é tamanha que Daniele mergulhou em um novo mundo, em que “tudo é para o bebê”, desde a disposição dos móveis na casa até sua própria mudança de comportamento, como a nova rotina bem mais caseira. 
Outra mudança radical foi abrir mão de seu vegetarianismo, do qual era adepta há quatro anos. Tudo para garantir que sua alimentação fosse a mais adequada para as necessidades do rebento. “Até esse sacrifício eu fiz por ele. O bem-estar dele em primeiro lugar”.
Drama
No pós-parto, Daniele viveu um período delicado. A atriz teve dificuldade para amamentar. “Doeu muito, meu bico rachou e falavam que eu não tinha leite. Coloquei na cabeça que ia tentar, chamei uma especialista que me falou que o problema era ele não saber abocanhar.
 Fiquei mais aliviada e hoje penso o quanto foi bom não ter desistido”, conta ela que, logo na primeira semana, em uma noite de dificuldade, fez até promessa para Santo Antonio (Kauai nasceu no dia do santo) para que ele aceitasse o leite. E deu certo. Hoje está tudo mais tranquilo.
 “Tem hora que ele olha para mim, ri e volta a mamar. Ganhei o dia!”, conta ela, que pensa em amamentar o garoto até os dois anos de idade.

Vida a dois
O equilíbrio agora está focado no casamento de um ano e meio com Fábio. A chegada de Kauai, claro, mudou a rotina e isso exigiu adaptações. “Não deixamos de fazer nossos jantares a luz de velas. Só que o Kauai vem junto”, diverte-se Daniele.
A vaidade também precisou ser relativizada. Aos poucos, Daniele retoma o hábito dos exercícios e tenta perder seis dos 15 quilos que ganhou na gravidez. Por hora, sessões de ioga. Surfe e malhação pesada só mesmo em 2012. Já na alimentação, ela conta com a ajuda do marido para montar cardápios balanceados, com muitas verduras e fibras.
 “Não sou aquela mãe preocupada em voltar ao meu corpo normal desesperadamente. Se não tiver como malhar, não vou”, conta ela, que voltará ao trabalho em janeiro apresentará o Festival de Verão de Salvador pela Rede Globo.

Dedicação e abdicação
A maternidade tem cobrado um certo preço de Daniele e Fábio. Mas o casal pensa em transformar o trio em quinteto em breve. Os planos são encomendar mais um bebê para o fim do próximo ano e, depois, adotar outra criança. “Gostaria muito de ter uma menina. Sou louca para botar saia com frufru, roupinha de bailarina…”

FONTE\ISTOÉGENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário