José de Abreu conta que terminou
seu casamento na lua de mel:
''É normal de vez em quando
dar vontade de separar''
Porém, quando voltou ao Brasil, sua mulher, Camila Mosquella,
estava o esperando. "Morro de saudades dela", confessa o ator
Por Bianca Portugal
Há 20 anos Zé de Abreu descobriu os prazeres do vinho. Hoje, adora tomar uma taça sentado na varanda de seu apartamento na Barra da Tijuca, no Rio
É sempre um momento muito tenso quando o sombrio Nilo, ou o Homem do Saco, aparece na novela Avenida Brasil.
O vozeirão, as roupas pesadas, o jeito misterioso e, principalmente, a gigantesca barba fazem com que os telespectadores fiquem tensos no sofá de casa, já esperando por alguma maldade.
Tirando a barba em comum, o ator José de Abreu, 66 anos, nada tem a ver com o vilão que interpreta.
Morando em um apartamento de frente para a praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, ele mostra que é um cara de prazeres simples.
Morando em um apartamento de frente para a praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, ele mostra que é um cara de prazeres simples.
E do bem, claro. ''Sou do interior de São Paulo. Acordar e já olhar para o mar sem sair da cama é um luxo, é emocionante'', comentou.
Um bom vinho, livros, computador e a companhia da mulher, a estudante de psicologia Camila Mosquella, 31, é tudo o que José, ou simplesmente Zé, como é chamado pelos amigos, precisa para ser feliz. Não necessariamente nessa ordem.
O mascote da família
O ator tem também outra paixão, um cãozinho de apenas duas semanas chamado Pipo, da raça lhasa apso.
''Não é lindo demais? Ele hoje tomou o primeiro banho. Não gostou muito, não.
''Não é lindo demais? Ele hoje tomou o primeiro banho. Não gostou muito, não.
Sabe que não estou conseguindo dormir direito por causa dele? Tem uma caminha no meu quarto, não deixo subir na minha cama.
Mas ele fica tristinho e chora. É um bebê ainda, muito lindo'', disse Zé, todo orgulhoso, com Pipo no colo.
José de Abreu se mudou para o apartamento, que ele e Camila decoraram juntos, há três anos. ''Não precisamos de mais do que isso'', contou ele.
O imóvel tem 150 metros quadrados e dois quartos. O suficiente para o casal. Um dos quartos foi montado tanto para receber Bernardo, 12, filho caçula do ator com a socióloga Andrea Pontual, 43, quanto para servir de escritório.
A casa ainda chama a atenção por estar sempre impecavelmente limpa. ''Isso é a Camila. Ela é organizadíssima, está sempre tirando tapetes e capas para lavar e mantendo tudo por aqui em ordem.''
José de Abreu e Camila estão juntos há oito anos. Entre idas e vindas, eles já romperam algumas vezes, mas hoje dizem estar mais unidos do que nunca.
A última briga feia, ironicamente, foi durante uma viagem de lua de mel do casal, em agosto de 2011.
Eles estavam passeando por Paris quando decidiram pôr fim na relação. Ela voltou ao Brasil e Zé prosseguiu com o roteiro.
''É normal de vez em quando dar vontade de separar. Foram 24 horas juntos durantre dois meses e isso satura qualquer relação.
Ela voltou e eu segui para Jordânia e Rússia sozinho. Mas, quando voltei, a Camila estava aqui e voltamos à vida real. Hoje está tudo bem de novo. Morro de saudades dela'', explicou o ator.
FONTE\CONTIGO






















Nenhum comentário:
Postar um comentário