Britto Jr.:
'Eu nunca participaria de um
reality como 'A Fazenda''
Assim como os peões, o apresentador de 'A Fazenda' Britto Jr. também fica confinado em Itu, no interior de São Paulo, quando o reality começa.
Só que numa casa confortável, em um condomínio de luxo com Internet, comida fresca e banho quente.
Britto também não precisa cuidar dos animais ou acordar cedo para regar a horta. Aliás, nessa entrevista, ele diz que dorme oito horas por dia.
Britto também não precisa cuidar dos animais ou acordar cedo para regar a horta. Aliás, nessa entrevista, ele diz que dorme oito horas por dia.
O único problema é ficar longe do filho Arthur, de 7 anos. Por isso, sempre que pode, ele viaja para São Paulo para visitar a família.
Em um bate-papo descontraído, Britto fala sobre os peões, diz que Nicole Bahls é a grande estrategista e conta o que acha sobre a decisão de Ângela Bismarchi, que preferiu permanecer no jogo depois de saber da morte da irmã.
E o apresentador faz uma revelação: "Eu nunca participaria de um reality como 'A Fazenda' porque não conseguiria conviver com pessoas tão diferentes. É torturante".
Como você analisa 'A Fazenda 5'?
É o melhor elenco que a gente já teve até hoje. Não chegamos nos 30% do jogo ainda e o grau de conflito entre os participantes está altíssimo. Isso mostra que eles foram bem escolhidos. A gente não quer que aconteça a Terceira Guerra Mundial dentro da fazenda, mas queremos brigas.
Na sua opinião, quem tem mais chance de sair vencedor desta edição?
Por ser o apresentador da atração, não pega bem eu dar palpite deste quesito. A verdade é que nesse tipo de jogo não existe favorito. As pessoas mais populares foram saindo primeiro em outras temporadas. Dessa vez, está diferente. Mas a Nicole Bahls é uma grande estrategista. Joana Machado tinha um temperamento parecido com o dela e venceu na edição passada. Mas também acredito que muitas surpresas possam acontecer. Penélope está com um problema porque as pessoas acham que ela fala de assuntos complicados. Ela enfrenta o preconceito dos outros participantes. As pessoas em geral têm medo dos pensadores.
Você não acha que a 'Fazenda' perde se Nicole Bahls sair, já que ela tumultua o ambiente?
Não acho. Quando um estrategista sai, surgem outros. Às vezes, o cara que está quietinho se mostra justamente na saída de um companheiro.
'A Fazenda' está lotada de subcelebridades. Qual é o motivo? Elas são mais barraqueiras?
Não gosto da expressão subcelebridade. Sub significa menor, abaixo. E eu não concordo. São pessoas que estão na mídia, em busca do sucesso. E elas têm fãs: Gretchen e o Felipe Folgosi têm fãs. Eu acho que são pessoas que precisam de dinheiro. Chico Buarque é intelectual. Mas por isso o Leo Áquila não pode ser inteligente?
Qual edição de 'A Fazenda' você mais gostou?
Essa tem sido a melhor. A gente tem feito vários videoteipes. Também saímos daquela ditadura cronológica que acontecia antigamente. Nós estamos mais entrosados, as regras mudaram... Quem vai para o celeiro não sabe se isso é bom ou ruim. Já teve participante imunizado no celeiro. E também já teve quem foi pra roça direto.
Como fica a sua vida na época do programa? Você se muda com a família?
Eu não me mudo com a família porque meu filho Arthur, de 7 anos, está na escola. Durante esse tempo, fico numa casa confortável em um condomínio em Itu. Minha família vem me visitar e eu vou a São Paulo sempre que tenho alguma brecha.
Quem você acha que é o grande jogador?
Nicole Bahls. Mas em função da personalidade forte, pode ser rejeitada pelo público. Só que não há lógica nesse jogo. Como eu disse, a Joana Machado já ganhou. De vez em quando, os barraqueiros se dão bem. Gretchen está falando de todos os peões. Isso pode ser uma estratégia dela, de botar pilha nas pessoas. Na semana passada, ela foi votada para ir para a roça e empatou em número de votos com a Shayene. Coube à fazendeira da semana decidir e a Nicole optou por salvar a Gretchen da indicação. Mas a Gretchen já falou mal da Nicole, principalmente para a Viviane Araújo. Só que na semana em que Nicole virou fazendeira, ela se aproximou. E com isso, escapou da roça.
Falando em Viviane, o programa perdeu quando Gracyanne Barbosa recusou o convite para entrar na 'Fazenda' por considerar o cachê de R$ 50 mil muito baixo? Todo mundo sabe da rivalidade entre as duas por causa do Belo...
Não existe perda. Essas pessoas todas da mídia estão no mercado, exercendo suas funções. Amanhã ou depois, a gente pode contar com elas.
Qual é o maior erro que alguém pode cometer durante o reality?
Roer a corda. Pedir pra sair.
Mas a Gretchen fez isso.
A Gretchen fez, mas ninguém deu muita bola. Ela quis provocar, estava jogando. Aqueles que roem a corda erram de forma fatal.
Você entraria na 'Fazenda' como um peão?
Eu nunca participaria de um reality como 'A Fazenda' porque não conseguiria conviver com pessoas tão diferentes. É torturante.
O que você achou da decisão da Ângela Bismarchi, de ficar na 'Fazenda' depois da morte da irmã?
Se fosse comigo, eu jamais ficaria. No dia em que ela recebeu a notícia da morte da irmã, eu estava lá na fazenda esperando a decisão dela. E tinha certeza de que ela sairia. Para minha surpresa, ela ficou. Foi a posição de uma pessoa forte, que pode surpreender no jogo e atacar. Porque até agora ela só ficou na defensiva.
Você acha que ela errou ao condenar a atitude do Vavá, por tê-la colocado no celeiro depois que ela perdeu a irmã?
Acho que nessa ela derrapou. Porque se decidiu permanecer no jogo, sabe das consequências.
O 'Ferra Peão', jogo exibido na segunda-feira, deu o que falar. A ideia era mesmo causar desavenças?
O jogo tem essas atividades. As pessoas estão cheias de coisas pra dizer para o outro, mas não dizem. A gente não tem câmeras que leiam os pensamentos das pessoas ainda. E é interessante que eles falem o que estão sentindo. Naquele jogo, cada peão ia ferrando o outro, explicando seus motivos. O resultado foi muito melhor do que a gente esperava e pode ser que o 'Ferra Peão' volte.
Como foi decidida a entrada de Théo Becker na 'Fazenda'?
Existia um sonho do público que viu a primeira temporada para que Théo Becker voltasse. Ele foi um peão que saiu na terceira semana e quatro edições depois eu ainda ouvia as pessoas pedindo para que ele voltasse.
Théo é uma carta na manga que pode voltar ao jogo a qualquer momento?
Não diria que é uma carta na manga. Ele tem que ser respeitado como ator, que é a principal profissão dele. Não podemos contar com ele como uma espécie de reserva técnica. A gente pode chamar e ele não aceitar por estar fazendo uma novela, por exemplo. Théo entrou para botar pimenta naquela fazenda.
Ele recebeu algum tipo de instrução para chegar movimentando o jogo?
Ele foi orientado a não falar nada sobre a repercussão que o reality está tendo aqui fora. Não falar sobre quem é falso, quem está jogando... E só.
Nicole Bahls é o Théo Becker de saias?
Se ela assumiu essa posição, eu diria que sim. Mas Nicole não é tão agressiva quanto o Théo, que mostrava os músculos e chamava para a briga. Até por ser mulher...
Você disse que testa algumas provas... E as obrigações? O que é mais difícil de fazer em 'A Fazenda'?
Para mim, que sou um cara da cidade, todas as obrigações seriam difíceis. São mais difíceis do que as provas, aliás. A única que eu acho tranquila é tirar leite da vaca. A vaca fica lá, paradona, e é só ordenhar. Tratar dos avestruzes é difícil e os porquinhos dão um trabalho danado. A horta é um afazer que parece fácil, mas não é. Outra coisa que dificulta a vida dos peões é porque eles não têm noção de horário. E são acordados às seis da manhã pelo alerta sonoro para começar a fazer as atividades.
Na sua opinião, qual é a pior punição do jogo?
Ficar sem água quente. Está um frio de rachar em Itu. Fiquei gripado ao gravar a prova do fazendeiro no campo de provas. Começamos a gravar à tarde e, como tinha um solzinho, eu estava com uma roupa mais leve. Foi anoitecendo e eu não podia trocar de roupa por causa da continuidade. Ficaria esquisito. Então, passei frio e fiquei doente. Mas estou tomando remedinho. Faz parte.
Você foi ao 'Hoje em Dia' na segunda e na terça-feira da semana passada. Como foi voltar?
Eu adoro o 'Hoje em Dia'. Fui convidado para trabalhar na Record para apresentar o 'Hoje em Dia'. Éramos eu, o Edu Guedes e a Ana Hickmann. Depois veio a Chris Flores. Gostei muito de estar lá.
Quantas horas você consegue dormir por noite enquanto 'A Fazenda' está no ar?
Eu procuro dormir oito horas por noite.
As comparações com o apresentador Pedro Bial te incomodam?
Descobri que o Brasil é o país das comparações. Me surpreendi porque não imaginei que isso fosse acontecer. Agora estão comparando as duas Gabrielas: a que Sonia Braga fez e a que Juliana Paes está fazendo. E ninguém vai ser tornar um outro alguém. O meu amigo Pedro Bial tem a história dele e o programa dele em outro canal. A gente nem compete! Não dá para copiar. Até porque, cada apresentador tem que ter sua própria personalidade.
FONTE\ODIA




















Nenhum comentário:
Postar um comentário