quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Felipe de Carolis, de 'Verdades Secretas', sobre bigode: 
"Sacrifício estético"
Conheça o ator que interpreta Sam na novela das 11 de A a Z

Por Bia Amorim
Felipe de Carolis, o Sam de Verdades Secretas, é um cara ousado. Aos 8 anos, desafiou a família para estudar teatro.
 Aos 20, comprou os direitos da peça Incêndios e convidou por e-mail Marieta Severo para protagonizar. E não é que ela aceitou? 
O drama lotou plateias. O ator, de 26 anos, tem gostos refinados, mas e o bigodinho? "É um sacrifício estético para o atual personagem". Confira mais desse ator de A a Z:

ANIMAIS
“Tive pato, porco, cavalo e vaca. Dava nomes e queria levar para casa. Hoje tenho quatro cachorros: Frederico, Edith (Piaf), Fancy e Periquito.”

BIGODE
“Segui perfis de moda para compor o Sam. Vi o bigodinho e propus à direção. Ele é feio, mas veste bem o personagem.”

CÉUS
“É o nome da  próxima peça, em pré-produção. É do mesmo autor de Incêndios (Wajdi Mouawad), que foi o maior sucesso de 2013 a 2015.”

DIREITOS IGUAIS
“É uma demanda do mundo. Já me manifestei publicamente a favor de direitos e deveres iguais para mulheres e homens, assim como para homossexuais, transgêneros...”

EDWARD SNOWDEN
“Não sou fã de internet, mas ele me desperta curiosidade. Queria perguntar: ‘Em que momento você decidiu fazer as denúncias de espionagem?’.”

FAMÍLIA
“Apesar de a minha ter sido contra eu ser ator (no começo), pela família eu mato e morro. A recusa, por medo e não por maldade, me incentivou a ir mais longe. Sou um homem de família, quero ter a minha.”

GENTE
“Gosto de gente, me interesso pela complexidade humana. Acredito que ninguém seja só uma capa.”

HOJE
“Tenho dificuldade em viver o hoje. Estou sempre projetando coisas futuras. Na doutrina espírita há a ênfase em viver o agora, algo que preciso trabalhar em mim.”

INDEPENDÊNCIA
“Custa caro para conquistar e cobra juros. Foi uma loucura comprar uma peça caríssima como Incêndios e chamar a Marieta Severo por e-mail para atuar. Eu tinha 20 anos e só a independência me proporcionou isso.”
JUDAÍSMO
“Desde garoto acho lindo como judeus preservam cultura e costumes. Sou amigo da Julia Bernat, filha dos atores Soraya Ravenle e Issac Bernat, e por várias vezes desejei ser da família dela durante as celebrações.”

LASANHA DE ABOBRINHA
“É dos poucos pratos que faço. É tipo ovo frito para mim.”

MESTRES
“É importante admirar os sábios na profissão. Os meus são Marieta Severo, no teatro; o diretor Mauro Mendonça Filho, na TV; e o roteirista Marco Dutra, no cinema.”

NOVA YORK
“Um lugar que respira arte e me faz bem. Me inscrevi para estudar acting na The Juilliard School, mas surgiram trabalhos no Brasil e adiei.”

ORTOGRAFIA
“Sou obcecado por etimologias e muito rigoroso com ortografia. Um exagero, mas pretendo melhorar.”

PAULO SZOT
“Acompanho a carreira desse barítono, único brasileiro a ganhar o Tony Awards. No Brasil poucos o conhecem.”
 
QUERIDOS AMIGOS
“Foi a série que me fez ver TV. E é dessa forma que me refiro aos meus 31 amigos, a maioria atores, que passam o Réveillon juntos em algum lugar ermo do Brasil. O último foi na Chapada dos Veadeiros (GO).”
 
REPÚBLICA DOMINICANA
“Aos 15 anos passei férias lá, onde meu tio morava, comendo lagosta e nadando no mar tão azul que parece feito de anilina.”

SANTA CRUZ
“Desfilo pela Acadêmicos de Santa Cruz desde os 10 anos. Recentemente pedi para me pouparem de cruzar a avenida de sunga (risos).”

TEATRO
“Tenho um marco no teatro, meu primeiro musical: O Despertar da Primavera, de Charles Moëller e Claudio Botelho. Tinha 18 anos na época e senti que esse trabalho foi um divisor de olhares, tanto do público quanto meu.”

UMBERTO ECO
“Ao descobrir o trabalho do escritor na faculdade, um universo de possibilidades se descortinou para mim. Eu me sinto mais inteligente, aberto e humilde por conhecer a obra dele.”

VIOLINO
“Eu era criança quando pedi para aprender a tocar. Não consegui e não vai ser nesta vida que vou tocar (risos).”

XANGAI
“Pensei que as pessoas falassem inglês, mas não! Era impossível me fazer entender e para comprar um simples cadeado tive que desenhar. E a comida? Nem fast food salva, porque é tudo apimentado!”


Z.É.: ZENAS EMPROVISADAS
“Quatro superatores que abriram um caminho viável para o improviso em teatro no Brasil. Vi o espetáculo sendo criado nos bastidores do Tablado.”

FONTE\QUEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário