quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Não vou me deslumbrar com o que conquistei”, diz atriz de 'Malhação'
Dando os primeiros passos na carreira de atriz, Marina Moschen, de 18 anos, evoca lembranças da infância durante passeio pelas estátuas mais famosas da orla da Zona Sul do Rio e fala do namoro com um empresário 19 anos mais velho

Por Bia Amorim
Marina, morena/ Marina, você se pintou/ Marina, você faça tudo/ Mas faça um favor/ Não pinte esse rosto que eu gosto/ Que eu gosto e que é só meu/ Marina, você já é bonita/ Com o que Deus lhe deu.” 
A canção de Dorival Caymmi (1914-2008) é uma lembrança que Marina Moschen, de 18 anos, carrega consigo até hoje. Durante a infância, ela era acordada pelo suave cantarolar da avó, a nutricionista Vera Moschen, com quem morava em Angra dos Reis, litoral sul do Rio de Janeiro.
Por isso, ao aceitar o convite de QUEM para visitar algumas das estátuas que ornamentam a orla da Zona Sul do Rio, foi na do compositor baiano que a atriz mais se deteve. “Eu te conheço! Você nunca vai saber, mas somos tão próximos...”, brinca ela, ao se dirigir à obra exposta em frente à vila de pescadores no Posto 6 de Copacabana.
 “Além de cantar, às vezes minha avó me chamava de Marina Morena. Virou uma espécie de apelido não oficial”, recorda Marina, que interpreta a estudante Luciana, uma das protagonistas de Malhação: Seu Lugar no Mundo.
Na nova temporada da novela, a atriz faz a sua estreia nas telas da TV Globo. Sua única experiência anterior havia sido uma participação de seis capítulos na primeira fase de Os Dez Mandamentos, da TV Record.
 “Praticamente emendei um trabalho no outro e vejo como sinal de sorte esse início de carreira. Fiz cinco testes até ser aprovada para viver a Luciana. Estou amando. Não me assusta estar no olho do furacão”, atesta.

ROMANCE
Na trama, sua personagem vive par romântico com Rodrigo, interpretado por Nicolas Prattes, namorado de Lívian Aragão, que também está na novela de Emanuel Jacobina. “Nicolas e Lívian são queridos. Fizemos juntos um workshop de três semanas antes da estreia e isso nos aproximou. O estúdio é um local de trabalho e somos todos profissionais em cena”, diz Marina, que há três anos namora o empresário Daniel Nigri, de 37. “Não fico intimidada com a diferença de idade entre a gente. Pelo contrário, ela está só na idade mesmo. Aos poucos fomos percebendo que temos muitas afinidades. Adoro ouvi-lo, ele é inteligente. Gostamos de ir ao cinema, à praia, a shows, ao teatro... Sintonia total!”, afirma.
ANNE HATHAWAY
Outra estátua visitada, pertinho da de Caymmi, também traz boas lembranças à atriz. É a do poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade (1902-1987). “Antes de morar com meus avós em Angra, eu vivia com meus pais na Ilha Grande (RJ), até eles se separarem. Minha mãe, Elaine, ainda mora lá. É pescadora e sempre tirou o seu sustento das águas. Muitas vezes saí de barco com ela para ver o jogar das redes. O mar me representa e estar na praia me traz a sensação de calma e liberdade”, filosofa. E enquanto Marina olha o mar, um grupo logo se forma ao redor da obra, que é point de turistas no calçadão. “Parece a Anne Hathaway”, diz um dos transeuntes, comparando a atriz brasileira à americana ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2013 pelo papel no filme Os Miseráveis. “Acho divertidas as comparações. Também falam que sou a cara da modelo americana Lily Aldridge. Fui pesquisar e descobri que o meu pai, Fernando, também é a cara do pai dela!”, conta.
TRAJETÓRIA
A postura esguia – suas medidas são 1,68 metro e 48 quilos – fica bem evidente durante a volta de bicicleta pelo calçadão de Ipanema, onde está a estátua em homenagem ao maestro Tom Jobim (1927-1994). Quando ainda morava em Angra, Marina fez aulas de balé. “Dancei dos 6 aos 16 anos e também me dediquei ao piano. Parei ao vir para o Rio.” A troca de cidade aconteceu há quase três anos, quando ela se mudou com o pai e a madrasta, a empresária Silvia Chacon, a fim de estudar em um colégio que a preparasse para o vestibular.
Como o teatro a arrebatou durante o processo, a atriz optou pela faculdade de artes cênicas, depois trancada em função da rotina de gravação de Malhação. “Ao chegar ao Rio, me dediquei à escola e ao curso de formação de atores. Posso dizer que, desde então, venho construindo a atriz que há em mim por dentro e por fora”, diz ela, enquanto olha a assinatura dos artistas nas pilastras do tradicional restaurante La Fiorentina, no Leme, onde também fica a estátua do compositor Ary Barroso (1903-1964).
Marina finaliza o passeio sentada no banco do dramaturgo Millôr Fernandes (1923-2012) em frente ao mar do Arpoador. “Não vou me deslumbrar com o que conquistei porque nunca me esqueço da minha origem”, diz, convicta. E cheia de graça..

FONTE\QUEM

4 comentários:

  1. malhação está muito ruim , chata como a quase ex protagonista não conseguiu prender atenção do público , o autor deu mais cenas aos coadjuvantes para aumentar o ibope e agora vai entar uma nova atriz personagem Dani para fazer par com nicolas prattes e a ex protagonista marina fica com Pedro que tem um papel pequeno na novela.
    Os coadjuvantes tiveram que segurar a onda para não afundar mais.
    Acabará em agosto tomare de 2016.

    ResponderExcluir
  2. Parece nada com Anne Hathaway nada haver ela fez um ensaio na ego com tanto Photoshop NA CARA e no corpo inteiro que ficou feio, tirou suas feições falta de personalidade total.

    ResponderExcluir
  3. Essa Marina é uma chata não tem talento algum ,tanto que os atores coadjuvantes estão tento mais cenas.Não sei como ela conseguiu o papel de protagonista pois interpreta tudo da mesma maneira.Dou parabéns a atriz que interpreta a Alina e ao cantor Lucas luco que estão interpretando cenas que prendem à atenção do público.

    ResponderExcluir