segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Luan Santana quer cruzar os Estados Unidos em um trailer nas férias
Luan Santana esteve na gravação do DVD de Jorge & Mateus, em São Paulo, e conversou com a coluna sobre seus planos de viajar com os amigos nas férias, revelou que se inspira no cabelo de Elvis Presley e que parou de usar bota sertaneja após levar um tombo no palco.

Eu estava conversando outro dia com os sertanejos sobre como você mudou a história desse estilo de música. Até a própria vestimenta. Você acabou com a história da bota, do cinto com fivelão. Você tem consciência de que mudou a história?
Foi totalmente inconsciente. Na verdade, no começo eu usava bota, fivela, chapéu. Usava um chapéu de palha no meio do show para fazer umas músicas mais antigas. Só que uma vez fui fazer um show no interior do Paraná e estava com uma bota muito grande para o meu pé. Não tinha dinheiro para comprar e, então, eu pegava emprestado. Meu pé ficava nadando dentro da bota. E aí em um show eu caí no meio do palco. Eu vi todo mundo rindo lá embaixo, tirando sarro. Eu nunca tinha caído no palco, foi a primeira e única vez que eu caí. Aí eu falei: ‘Rapaz, eu nunca mais vou usar bota, fivela, na minha vida. Vou usar tênis e roupas normais para me sentir bem’. 

Em um primeiro momento, as pessoas não acharam estranho você não se vestir como um sertanejo?
Muito! Todo mundo me perguntava se eu realmente tocava sertanejo e diziam que eu parecia um cantor de rock. Na verdade, eu sempre cantei músicas que falam de amor. Acho que não devemos rotular e dizer se é sertanejo, rock, pop… Isso não importa. Se toca o seu coração, é isso que importa.

O cabelo também é uma característica sua. Você já disse que gosta muito dos anos 60 e seu cabelo lembra um pouco essa época. É bem para cima, arrepiado.
Sim. Topete alto, né?

Você se inspirou em alguém?
Eu sou muito fã do Elvis Presley. A revolução que ele fez na música foi muito importante. Tudo que a gente toca e canta hoje tem influências do Elvis, dos Beatles. Nesse DVD eu quis retratar um pouco isso e o meu cabelo foi junto.

Muita gente pergunta na Internet sobre música com Anitta. Vocês fizeram alguma coisa, houve alguma ideia de vocês cantarem juntos?
Tem. Na verdade eu fiz uma música e mandei para a Anitta. Ela estava em uma turnê no Japão na época e ela falou que quando voltasse nós iríamos nos encontrar e gravar essa música juntos.

E por que não rolou?
A gente não se encontrou ainda. A gente tem que se encontrar, parar com essa loucura que a gente vive e ter tempo para compor alguma coisa juntos.

Da última vez que eu te vi, em maio, você disse que ia tirar férias, ia para a Europa em um mochilão com os amigos. Isso vai rolar?
Acho que sim. Na verdade, minhas férias vão do dia 10 de fevereiro até o dia 10 de março. Depois do Carnaval, já entro de féria. Então, eu quero viajar.

Vai ser o Luan anônimo.
É exatamente isso que eu quero. A gente pensou em pegar um trailer, um motorhome nos Estados Unidos e cruzar o país. Isso é muito legal.

FONTE\ODIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário