Batoré:
“O sorriso é o melhor creme de beleza”
O humorista, que atuou em 'Velho Chico', responde 10 perguntas dos leitores de QUEM
Por Carla Neves
Batoré gosta de rir e, principalmente, de provocar o riso. Estreante em novelas, o Queiroz de Velho Chico, que mora sozinho, acha tão importante passar seu alto-astral para os que o cercam que, se não estiver bem-humorado, prefere ficar em casa.
“Às vezes sei que naquele dia o sorriso não vai ser tão espontâneo.
Ninguém tem culpa dos meus problemas”, diz o humorista, que se chama Ivanildo Gomes Nogueira – o nome Batoré nasceu com o personagem que fez durante 11 anos em A Praça É Nossa, no SBT.
Ali ele fazia rir com piadas sobre feiura. “O sorriso é o melhor creme de beleza. Sou grato a Deus por ter me fornecido a fórmula de provocar isso nas pessoas”, afirma.
Aos 56 anos e pai de dois filhos, Ivann, de 9, e Alexandra, de 16, o pernambucano de Serra Talhada é separado e está solteiro.
“Só não estou na pista porque senão vão passar por cima de mim”, brinca. Cheio de boas tiradas, o ator recebeu a repórter Carla Neves para responder às perguntas dos leitores de QUEM.
1- O que sentiu ao ser convidado para fazer novela na tv Globo?
Fabiane Pereira, Rio de Janeiro (RJ)
Tomei um susto. Pensei que era trote. É a emissora número 1! E não tem problema com material humano de qualidade. Foi indescritível, coroou minha carreira. Mereço pela luta. Já fui engraxate, vendedor de limão...
2- As pessoas o reconhecem na rua?
Amália Almeida, João Pessoa (PB)
O respeito é grande. A marca Batoré é consagrada. Por onde passo, procuro provocar um sorriso. O sorriso é o melhor creme de beleza que existe.
3- De onde surgiu o nome Batoré?
Vicente de Carvalho, Salvador (BA)
O “Ba” veio de Batman, o “To” de Capitão Thor e o “Ré” de “rédículo”. Muito depois de criar o nome do personagem, lembrei que no Nordeste a gente chama os baixinhos atarracados de Batoré (risos).
4- Você está sempre bem-humorado?
Creso Soares, São José do Rio Preto (SP)
Às vezes sei que naquele dia o sorriso não vai ser tão espontâneo. Ninguém tem culpa dos meus problemas. Então prefiro ficar em casa. Para não pensarem que estou arrogante.
5- Como foi sua infância?
Marcela Dantas, por email
Nasci em Serra Talhada (PE), terra de Lampião e Arnaud Rodrigues, um dos maiores redatores de humor do país, grande parceiro de Chico Anysio. É um lugar tão seco, mas tão seco, que as vacas dão leite em pó (risos). Com 11 anos, nos mudamos para Mauá (SP).
6- Como é fazer sucesso falando de seus defeitos?
Regina Falcão, Vitória (ES)
É que criei um personagem ainda mais feio do que eu, então passei a ser menos feio (risos). Mas não sofro com isso. Fiz disso o meu métier.
7- Você é casado?
Danaísa Alinda, por email
Sou divorciado. Só não estou na pista porque senão vão passar por cima de mim ( ).
8- Já conquistou mulher pelo bom humor?
Wagner Limeiro, São Paulo (SP)
Sim, até porque tenho dificuldade com mulher mal-humorada. Se começar a conversar e ela não sorrir, saio de perto. As pessoas têm que ter senso de humor, é fundamental para a vida.
9- Quais são seus planos para depois da novela?
Wanuza Silva, Rio de Janeiro (RJ)
Vou voltar a viajar com meu show pelo Brasil. Me apresento em convenções para empresas. Faço a apresentação de acordo com o que me pedem.
10- O que falta em sua vida pessoal para se sentir realizado?
Cristina Monteiro, Itu (SP)
Uma companheira e mais um filho. E quero acompanhar a educação dos meus filhos dando a eles uma condição de vida legal.
FONTE/QUEM




















Nenhum comentário:
Postar um comentário