Cissa Guimarães mostra seu canto preferido:
“É o coração da minha casa”
Atriz abre o “coração” de seu apartamento para os leitores de QUEM, fala sobre o carinho por seus objetos de decoração e conta que herdou do pai a paixão pela literatura
Por Victor Corrêa
Cissa Guimarães não tem dúvidas: no apartamento em que vive na Gávea, Zona Sul do Rio, seu lugar preferido é um pequeno espaço, misto de sala de estar e escritório.
“É o coração da minha casa”, diz. No local ela costuma passar a maior parte do tempo, em meio aos livros e objetos especiais que comprou e ganhou ao longo da vida.
“Fico mais aqui do que no meu próprio quarto. É onde eu estudo, escuto música, vejo minhas séries e filmes”, conta a atriz e apresentadora do É De Casa.
A carioca herdou a paixão pela literatura do pai (o médico Hugo Pinheiro Guimarães).
“Acho que o primeiro presente que recebi dele foi um dicionário. Meu pai deixava eu dizer a palavra que quisesse, mas antes fazia questão que eu soubesse o significado de cada uma delas”, lembra.
A maioria dos objetos de decoração que fazem companhia à atriz em sua salinha é de presentes recebidos de amigos e fãs.
“Adoro minhas estantes e amo decorá-las. Você percebe que ela é viva. Se observar, vai ver que são bagunçadas. Mexo em tudo o tempo todo.”
Sapinhos
“Aprendi a gostar de sapos decorativos depois que fui fazer uma entrevista com Jorge Amado e Zélia Gattai na casa deles, na Bahia. Eles eram apaixonados por sapos. Havia muitos nos jardins. E de todos os tipos: porcelana, madeira...”
Livros
A atriz lê até três livros ao mesmo tempo e não gosta de deixá-los arrumadinhos
Presentes
- “Meu pequeno carrossel (à esq.) eu comprei em Berlim. E o arlequim (à dir.) em um teatro de Estocolmo. Mas a maioria dos meus objetos foram presentes, como o teatrinho (acima).”
FONTE/QUEM























Nenhum comentário:
Postar um comentário