Tânia Mara e Jayme Monjardim:
Eles aguardam a chegada da primeira filha do casal

Por Bianca Portugal
A enorme TV de plasma instalada na sala ganhou uma nova função. A família e os amigos que frequentam a casa de Tânia Mara, 27 anos, e do diretor Jayme Monjardim, 53, na Barra da Tijuca, no Rio, já sabem: a telona exibe, a cada ultrassonografia, o bebê, em gestação há quatro meses, que a cantora e o marido esperam. ''É um acontecimento mesmo. Todos se espalham pelos sofás para assistir. No primeiro exame, não dava para ver nada, mas eu já gritava 'olhe o nariz', 'olhe a boca', 'olhe isso', 'olhe aquilo'. E ninguém enxergava nada'', brinca Tânia.
A descoberta do sexo do bebê foi outro grande motivo para festejar. Vem aí uma menina, que já tem nome escolhido em uma homenagem à avó, Maysa, a emblemática cantora e mãe de Jayme, que teve a vida retratada em minissérie da Globo no ano passado.
Pai babão
''Nós tínhamos combinado que, se fosse menino, Jayme escolheria o nome. No caso de uma menina, eu decidiria. Quando disse a ele que gostaria de chamá-la de Maysa, ele quase não acreditou. Expliquei que ele já tem André (filho da atriz Daniela Escobar), em homenagem ao pai dele. Então por que não homenagear a mãe? Jayme chorou'', lembra Tânia. Embora já seja pai três vezes - de Jayme, 24, Maria, 23, da união com Fernanda Lauer, 52, e André, 11 -, o diretor sonhava em ter mais um filho. Desde que se casou com a cantora, há três anos, comprava, pessoalmente, testes de farmácia para a mulher fazer. ''Acho que demorei para engravidar porque criei uma ansiedade muito grande. Era muita pressão'', diz Tânia.
Notícia pelo rádio
Nos meses anteriores à gravidez, o marido tinha até assumido a função de anotar na tabela os dias em que ela estaria ovulando. ''Acredita nisso? Ele cismou que eu estava fazendo tudo errado. Cheguei a pensar que ele estava ficando maluco'', relembra a cantora, rindo.
Superocupado no trabalho por causa da direção da novela Viver a Vida, Jayme recebeu a notícia da gravidez em meio a uma cena. Tânia havia feito um teste de farmácia e não acreditou ao ver o resultado positivo. Comprou outro. Positivo de novo. Ela ainda ligou para a ginecologista, que perguntou a marca do teste e, ao ouvir a resposta, disse que as chances eram realmente enormes. Na mesma hora, Tânia ligou para o marido. O celular estava desligado. Ligou para o rádio e confirmou, então, a notícia tão esperada. ''Não acredito que você está me contando via rádio. Espera aí que estou indo para casa agora'', disse Jayme, que voou para os braços da mulher. A partir daí, ele enjoou com Tânia, comeu as comidas que ela desejou (como um queijo trança levado de Brasília, onde Tânia nasceu) e passou a dormir todas as noites com a mão na barriga dela. Ele diz que assim está conversando mentalmente com a filha. Já Tânia conversa com a filha o dia inteiro. E com voz de criança. ''Todo mundo ri, mas tenho certeza de que ela me entende.''
A força de Maysa
A filha nem nasceu ainda, mas já interfere na agenda da mãe. Tânia tem recusado convites para shows, pois decidiu que este ano será integralmente dedicado a menina - e ao marido. No dia 16, o casal embarca para a Europa. Vão visitar Grécia, Toscana, na Itália, e Provença, na França. Tânia vai aproveitar para gravar um clipe de sua nova canção, Como Vou Viver, que fará parte da trilha sonora do remake da novela Ti-Ti-Ti, prevista para estrear na Globo no segundo semestre. Longe dos palcos, ela já compôs várias músicas para Maysa e pensa em gravar um CD com canções de ninar.
Tânia diz que pretende incentivar a filha a cantar e não tem receio da pressão que ela pode vir a sofrer por carregar o nome da avó. A cantora, aliás, não conhecia o trabalho de Maysa antes de se relacionar com Jayme. ''Ela não fazia parte da minha geração, mas descobri que temos muito em comum. A sinceridade, por exemplo. Sei que ela tomou alguns caminhos que eu não gostaria que minha filha tomasse. Mas tudo isso é parte da educação e do ambiente em que você vive. Ela convivia com pessoas que bebiam muito. Aqui em casa não é assim. Então não me preocupo'', afirma.
Tânia rebate também qualquer tipo de comparação ou crítica que recebe pela relação entre sua carreira e o casamento: ''Eu já era cantora quando conheci Jayme. Só porque casei com ele tenho de parar de cantar? Vira nepotismo uma música minha em uma novela da Globo? Jayminho, então, não poderia ser ator? Isso tinha de acabar no Brasil. Lá fora, as pessoas incentivam as outras que foram criadas no mesmo ambiente'', desabafa a futura mãe.
FONTE/CONTIGO
Nenhum comentário:
Postar um comentário