Mayana Moura quase não dorme para dar conta de Melina
Melina faz faz parte do mundo da moda, como fez a atriz
Quando Mayana Moura soube que havia passado no teste para viver Melina, de “Passione”, um misto de alegria e tensão tomou conta da carioca de 27 anos. Afinal, ela é filha de Bete, interpretada por Fernanda Montenegro, a primeira atriz da trama com quem Mayana contracenou.
— Minha primeira cena foi com Fernandona, você tem ideia do pânico? Ao mesmo tempo que é incrível, é uma grande responsabilidade. Então, eu praticamente não durmo, só estudo — afirma Mayana, que no ano passado, cursou a oficina de atores da Globo.
Outro fator que deixou a atriz apreensiva foi ter sido apontada como uma das apostas do autor Silvio de Abreu.
— Fico lisonjeada e por isso tenho que trabalhar mais duro do que as pessoas que trabalham duro. E tem sido assim — garante.
Na pele de Melina, uma estilista, Mayana não está longe de um universo que conhece bem: o da moda. Ex-modelo, ela já foi mencionada por uma revista americana de moda como “a nova garota de Ipanema”.
— Eu tinha 18 anos e meu estilo era rock’n’roll, com roupas rasgadas feitas por mim na época. Testino (o fotógrafo Mario Testino) me viu em uma festa e disse: “você é a nova garota de Ipanema. Me encontre amanhã, na Praia de Ipanema, para fazer uma foto”. Eu fiz e ele colocou numa revista em Nova York. Daí em diante fiz algumas campanhas, como a da Channel — lembra Mayana, que já desfilou em Paris, Nova York e Londres.
Mas a atriz não deu continuidade à carreira para não perder seu foco: a música e a interpretação.
— Se ficasse muito tempo no meio da moda, iria desfocar do que eu quero mesmo, que é música, arte — explica ela, que tem uma banda de rock, a Glass and Glue: — A gente está preparando o primeiro disco, deve se chamar “Cerol”.
Na verdade, Mayana começou a carreira artística numa banda punk. Era baixista da OMI, em Nova York:
— Quando o grupo acabou, fui fazer fazer artes cênicas e me apaixonei.
E, por falar em paixão, ela se diverte com a insistência de Melina em ter Mauro (Rodrigo Lombardi).
— É tão abusada que a ambição dela, sua “passione”, é pegar o galã do momento — brinca a morena, que na trama vai dar corda para Fred (Reynaldo Gianecchini) para fazer ciúme no outro: — Isso não é nenhum sacrifício, né?
FONTE/EXTRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário