Marcelo Adnet:
Um bate papo com o fenômeno do
humor moderno sobre seu novo filme
Por Jade Barreto e Sally Borges
Confira o que rolou nesse bate papo com o ator e humorista Marcelo Adnet sobre o filme Os Penetras:
O personagem Marco Polo é seu primeiro protagonista?
Na verdade, é meu segundo protagonista, porque no filme Agamenon eu dividi o protagonismo com o Hubert. Porém, em termos de envolvimento, posso dizer que é o meu primeiro, já que pude participar da criação do roteiro.
Como foi receber esse convite?
Eu não abri o correio e tinha um convite lá. Recebi uma ligação do Andrucha, e eu já tinha vontade de trabalhar com ele. Fiz uma primeira leitura de roteiro e já adorei. Aceitei logo de cara.
Você contracena com Eduardo Sterblitch, Stepan Nercessian, Mariana Ximenes, Susana Vieira, Andrea Beltrão, entre outros ótimos atores. Como foi essa experiência?
Foi ótima, porque eles são grandes figuras do cinema. É um luxo esse elenco! Cada um tem características bem diferentes, marcantes e únicas. Foi uma experiência muito rica. Isso deixa o filme bem temperado, com vários sabores diferentes.
O Andrucha deu espaço para você improvisar?
Claro que sim. Eu nunca tinha feito isso e acho que uma das maiores qualidades dele é estar aberto às ideias. Eu e o Edu somos completamente pirados. A gente pirou e deu 100% de ideias absurdas. O improviso surgiu desde a criação do roteiro e, como se não bastasse, no set também. A gente encarou o filme como uma obra aberta. Teve uma cena em que o Edu me dá um beijo que eu não esperava. Ele me surpreendeu, foi ótimo. Isso tem um sabor diferente, não dele, digo quando é improvisado (risos).
É fácil esbarrarmos por aí com um penetra como o Marco Polo?
Muito fácil. Passando por Copacabana e por todo o Brasil, você esbarra com vários. E o conceito de penetra se expande. Hoje no horário eleitoral só tem penetra. Você olha e pergunta: “O que você tá fazendo aí, cara?”
Atuar sempre fez parte de seus planos?
Agora faz. No passado eu não tinha essa dimensão. Fiz jornalismo, estagiei em assessoria de imprensa e fui convidado para uma peça de improviso em 2003. Aí tudo começou e me apaixonei por atuar. Foi uma surpresa e, até 2004, não tinha certeza de que essa seria a minha profissão. Hoje em dia já é uma coisa que está cristalizada. Sou ator.
Com amigos e familiares você é a mesma pessoa divertida que vemos nos bastidores da gravação?
É a mesma coisa, mas há uma única observação. Tudo na vida tem um equilíbrio. Quando o César Cielo sai da piscina, a última coisa que ele quer é nadar. Às vezes o comediante quer baixar a bola no resto do tempo. Mas a gente é espirituoso, gosta de brincar e de levar a vida numa boa.
Os Penetras
Gênero: Comédia
Direção: Andrucha Waddington
Destaques do elenco: Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch, Stepan Nercessian, Mariana Ximenes e Andrea Beltrão
Estreia: 30/11/2012
Sinopse:
Faltam apenas dois dias para o réveillon e o apaixonado Beto (Eduardo Sterblitch) vai ao Rio de Janeiro tentar reatar com Laura (Mariana Ximenes).
Mas o plano não dá certo e ele tenta o suicídio. Marco Polo (Marcelo Adnet) o salva e promete ajudá-lo a reatar o romance.
Ele contará com a ajuda do seu comparsa Nelson (Stepan Nercessian), e, juntos, eles aplicam golpes e truques para invadir as festas da alta sociedade carioca.
FONTE\UMAMULHER
Nenhum comentário:
Postar um comentário