sábado, 25 de setembro de 2010

Malvino Salvador fala sobre sua fama de galã
 e como conquistou Sophie Charlotte
Por Thayana Nunes
Em uma das melhores fases de sua carreira, Malvino Salvador trocou o sucesso da telinha pela aventura do teatro em 2010. Depois de seis novelas em seis anos, o galã global está nos palcos com a peça "Mente Mentira", uma adaptação do texto "A Lie of the Mind", do conhecido ator e diretor norte-americano Sam Shepard. Um projeto que escolheu com cuidado para atuar e produzir.

No drama, Malvino atua ao lado de Fernanda Machado, com quem contracenou em duas novelas e se tornou amigo. A peça, atualmente em cartaz no Teatro Raul Cortez em São Paulo, quer mostrar, segundo ele, a eterna busca pela felicidade do ser humano, as relações familiares e conjugais, o choque de culturas e as diferenças entre gerações.
Malvino Salvador em seu camarim: realização de projeto de vida nos palcos

"Todo mundo está em busca do amor. Na peça, todos os personagens, apesar de serem loucos e estarem em confronto com os próprios medos, estão em busca da felicidade", contou o ator em um conversa exclusiva ao iG Gente nos bastidores do teatro.

No encontro, Malvino revelou que o trabalho como bancário em Manaus, sua terra natal, o ajudou a ser organizado para a função de produtor. Falou ainda sobre sua relação com a fama e sobre seus dois amores: a filha Sofia, de 1 ano, fruto de uma relação com uma amiga, e a atriz Sophie Charlotte, com quem está desde o início do ano. Confira o bate-papo...
Malvino: exigente em seu 1º trabalho como produtor

iG Gente - É a primeira vez que trabalha como produtor teatral.
 Como está sendo?
Malvino Salvador - Sou um cara exigente. Na produção existem várias funções. Eu não posso pensar em tudo ao mesmo tempo, eu preciso delegar funções para que os assistentes solucionem certas coisas para mim. Eu cobro porque alguém tem que cobrar.

iG Gente - Para ser produtor você precisa ser organizado, antenado com tudo.
 Você é assim?
Malvino Salvador - Eu já trabalhei com isso, antigamente eu não era ator, não fazia teatro nem cinema. Eu sou de Manaus, e trabalhava em banco. Já trabalhei na Secretaria da Fazenda do Amazonas. Fiz contabilidade. Então já tive a experiência de trabalhar em uma empresa, toda estruturada.
Aquecimento antes de encarar o palco: movimentos de boxe

iG Gente - Você fez seis novelas em seis anos...
Malvino Salvador - Eu não podia perder as oportunidades que a televisão estava me dando. A televisão foi importante para a minha carreira. E vai continuar sendo, porque eu pretendo voltar o ano que vem. Eu estava em um ritmo muito frenético. Encontrei esse texto de Shepard já há quatro anos, mas não pude fazer por conta dos trabalhos na Globo.

iG Gente - O que o ator precisa fazer para não cair no esquecimento?
Malvino Salvador - Fazer teatro! Acho que é muito relativo. Na televisão você tem que ter um intervalo para as pessoas terem saudade, se elas gostam de você, do seu trabalho. Não adianta achar que você tem que fazer uma novela atrás da outra para não ser esquecido, que você vai ser sempre incrível. Antigamente existia mais isso, os atores não engatavam uma novela atrás da outra. Hoje é mais difícil de controlar isso, porque existem muitas atrações. Mas acredito que o respiro é importante.

iG Gente - E como você lida com sua fama de galã?
Malvino Salvador - Tem um lado bom e um lado ruim. O que é fama? Eu posso ter uma boa fama, ou uma má fama. Se for boa é bacana, mas tem pessoas que têm sucesso com má fama. Isso é muito relativo. O lado ruim é que dá margem a muita fofoca, existem muitas coisas que falam sobre a gente que é mentira mesmo. Fazer o quê? Deixar entrar por um ouvido e sair pelo outro. Eu aprendi a lidar com isso.
Malvino Salvador e Fernanda Machado em cena

iG Gente - O que faz Malvino Salvador quando não está no trabalho?
Malvino Salvador - Estou trabalhando muito por conta da produção da peça. Mas não deixo de fazer meu boxe todo dia. Estar com as pessoas que eu gosto. Toda semana vou ao teatro, assisto filme em casa. Eu tento organizar minha vida para estar com as pessoas que eu amo, minha filha Sofia e minha namorada.

iG Gente - Como é namorar a atriz Sophie Charlotte, 13 anos mais jovem que você?
Malvino Salvador - Ela é minha companheira. Ela tenta estar comigo em São Paulo nos finais de semana quando pode. Mas para namorar ela eu penei, viu? Penei! Foi difícil, não foi fácil a conquista não. Tive que encher o saco dela. Foi aquela persistência.
Malvino com a namorada Sophie Charlotte

iG Gente - Você é feliz?
Malvino Salvador - Eu me considero feliz. Eu nunca deixei de fazer as coisas que eu estava afim de fazer, eu sempre fui atrás do que eu achava que ia ser bacana para mim. Claro que às vezes a gente se depara com certas ilusões. A gente vive numa sociedade que está o tempo inteiro apresentando soluções fáceis para uma coisa, sonhos inatingíveis, que muitas vezes te induz a querer coisas que não vão te trazer felicidade. O meu maior mérito é saber viver o aqui e o agora.

iG Gente - Qual seu maior sonho hoje?
Malvino Salvador - Eu gostaria de viajar mais. Claro que a gente sempre quer ter um bem a mais. Eu ganho meu dinheiro para fazer o que eu quiser com ele. Quero ter um carro melhor, já que eu sou apaixonado por carro. Mas essas coisas são supérfluas. Prefiro optar por uma puta viagem do que comprar um bem. Quero visitar a Grécia, Espanha, a América do Sul inteira. Eu queria muito poder morar um tempo fora. Mas nessa fase da minha vida, não poderia.

iG Gente - Por quê?
Malvino Salvador - Eu quero estar sempre ao lado da minha filha, quero acompanhar o crescimento dela, quero que ela sinta a minha presença. Ela está com 1 ano de idade, eu preciso deixar que ela cresça ao meu lado. E também agora tenho esse projeto e minha namorada, claro.

Cena da peça Mente Mentira, em cartaz em São Paulo

SERVIÇO
Mente Mentira
Até 31 de outubro
Teatro Raul Cortez - Rua Dr. Plínio Barreto, 285, São Paulo
Sexta e sábado às 21h30
Domingo às 20h
Valor - R$ 60/R$ 70

FONTE\IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário