segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Walther Negrão
Araguaia:
 autor diz que reação do público vai definir rumo da trama
O autor Walther Negrão conta que vai esperar a reação do público para decidir o desfecho dos personagens: “Numa novela há chance de tudo”.

— Estrear depois de “Escrito nas estrelas”, novela que vão tão bem de audiência, te preocupa?
— Se fosse o contrário seria pior, teria de levantar a audiência do horário. Mas a minha querida Beth Jhin deu tão bem conta do recado que deixou o caminho suave pra mim.

— “Araguaia” tem duas atrizes de peso: Eva Wilma e Regina Duarte. Mas a participação delas é pequena, a primeira só vai entrar com a novela já no ar e a outra vai morrer nos primeiros capítulos. Por que não dar a elas maior destaque?
— Destaque não quer dizer tamanho de participação. Precisávamos de uma grande atriz para dar o “start” da história, e lá está ela, Regina Duarte. Quanto à Vivinha, ela entra adiante por necessidade da trama, mas a personagem fica até o final e é uma das protagonistas.

— Eva Wilma será Pierina, que vai surgir em Girassol atrás do filho, Solano. Ela tem um passado misterioso, dá para adiantar alguma coisa? Ela foi garota de programa?
— Quase isso: ela foi dona de bordel e agora está aposentada, tocando um salão de beleza.

— Como se deu a aproximação de Fernando e Pierina?
— Ainda muito jovem (com uns 20 anos), Fernando foi “se distrair” e Pierina, mais velha, se encantou com o garotão. Tiveram um romance e o resultado foi o nascimento de Solano.

— Edson Celulari é outro que morre na primeira semana. Ele falou que está triste com isso, que gostaria de ficar mais tempo na trama. Pode-se dizer que é a morte do Fernando que vai desencadear a trama de “Araguaia”?
— A continuidade da trama depende não só da morte de Fernando, mas também de Antoninha. E garanto que eu estou mais triste que o Edson, porque ele entrou arrebentando na interpretação do malandro Fernando.

— Solano vai ficar lá em cá: ora vai querer Estela, ora Manuela. Não acha que o público pode ficar com certa raiva dele por causa disso?
— Há maneiras e maneiras de fazer um herói ficar dividido entre duas mulheres. Solano terá fortes motivos para amar a Manuela e, depois, a Estela. Não será uma atitude leviana nem cafajeste dele. O que se pretende é que o público torça por uma ou por outra e escolha com qual das duas ele deve terminar.

— Existe a chance de Estela se transformar em uma vilã no desenrolar da história, tudo para ficar com Solano?
— Numa novela há chance de tudo. Por isso é chamada uma obra aberta.

FONTE\EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário