Michelle Obama gera quase
US$ 3 bilhões às grifes norte-americanas
A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, se transformou em uma usina de dólares. Os lucros que a esposa de Barack Obama gera às grifes de moda gira em torno de US$ 2,7 bilhões.
Um estudo recém-publicado pelo economista David Yermack, da Stern Business School, da New York University, revelou que esta é a quantia que a popular primeira-dama americana rendeu às grifes de roupas e acessórios que escolheu para usar em suas quase sempre vistosas aparições em público.
Em entrevista exclusiva à revista Lola, o economista David Yermack pontuou que a Michelle Obama transmite uma espontaneidade valiosa em uma indústria que gasta fortunas para associar celebridades a roupas. “Como uma primeira-dama não é paga para endossar este ou aquele estilista, o consumidor dá maior valor ao que considera uma escola sincera”, garantiu Yermack.
Ainda de acordo com o economista, outro fator que faz com que Michelle gere boas receitas às marcas é as suas características físicas. Musculosas, mas com os quadris largos da maioria das mortais, ela é para o público médio uma modelo mais eficiente que Kate Moss, por exemplo.
E a última e boa razão, é a sua esperteza de levar para as solenidades oficiais da Casa Branca a estética hi-lo, aquela combinação no mesmo look entre peças caras de estilistas grifados com outras de marcas acessíveis, vendidas por lojas como J. Crew e Talbots.
FONTE\N9VE
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