sábado, 3 de dezembro de 2011

EXCLUSIVO
Evelyn Montesano:
"É legal poder brincar com 
essa coisa da fama, da celebridade"
Por Luciana Oliveira
Foto Julio Cerino
Conhecida por ter apresentado o programa Top Show, no Canal CNT, a atriz e apresentadora, está radiante em poder estar participando da nova temporada da série de humor “Open Bar”, do Canal Multishow, onde faz uma jornalista que fala sobre as celebridades. E com certeza, dará o que falar!

Como está sendo a experiência de participar da 2ª temporada da série de humor "Open Bar" do canal Multishow?
Fiquei muito feliz quando recebi o convite para participar e ainda mais quando soube que iria fazer uma jornalista de celebridades. Quando apresentava o programa Top Show na CNT eu entrevistei muito amigos no meio artístico. É legal poder brincar com essa coisa da fama, da celebridade. Foi muito interessante.


Você se inspirou em alguém para compor a personagem?
Sim, assim que soube qual seria o meu personagem lembrei logo no Nelson Rubens e da Flávia Noronha, apresentadores do TV Fama da Rede TV. Passei a assistir ao programa e a reparar no modo como agiam, como falavam, na intonação da voz. Aqui no Brasil acho que quando pensamos em apresentadores de programas sobre celebridades eles são a nossa referência. Assisti também ao programa E! News do canal fechado E! Entertainmment Television e observei muito o comportamento dos apresentadores Ryan Seacrest e Giuliana Rancic. Gosto muito da forma como eles apresentam. Virei uma grande admiradora do trabalho deles.


Só você mudou no elenco, como esta sendo o convívio com os colegas?
Isso é supresa, tem que assistir para saber, rsrsrsrs. Quanto ao convívio com os celegas, todos se dão muito bem. Toda a equipe é muito unida, integrada, todos com a intenção de fazer o melhor trabalho possível para quem vai assistir. O clima nos bastidores é o melhor possível.


É fácil fazer humor?
Costumo dizer que quando você gosta do que faz e se dedica nada é difícil. Adoro o meu trabalho e amo atuar. Faço com muito carinho, amor, estudo e dedicação. Durante as gravações do seriado Open Bar tive a oportunidade de observar o trabalho de ótimos atores da minha geração, como Geroge Sauma, Silvio Guindane e Karen Coelho, e eles fazem humor muito bem. O diretor Pedro Antonio também me ajudou muito. Ele é fera.

Você prefere trabalhar como apresentadora ou atriz?
Gosto muito de apresentar, mas dar vida a um personagem é sensacional. A atuação te da a oportunidade de ser outras pessoas, de usar roupas que você nunca usaria, de falar coisas que nunca falaria, poder brincar com isso é muito bom. Digo que atuar te dá a oportunidade de descansar de si mesmo por alguns instantes. Em qual outra profissão poderia fazer isso? Definitivamente sou apaixonada pela interpretação.


O que te faz aceitar um papel?
Quando leio o roteiro pela primeira vez gosto de me deparar com um personagem que seja o oposto de mim, que seja desafiador. Gosto de aprender, de crescer. Encontrar um personagem desafior definitivamene me motivaria muito a aceitar um papel.

Curte mais fazer: Televisão, cinema ou teatro?
Os três são muito legais de fazer. No teatro você vê a reação do público na hora e não tem como fazer de novo. Dos três é o mais difícil de se fazer e na minha opinião é onde você aprende a atuar de verdade. Televisão é um meio de comunicação em massa , é onde você ganha reconhecimento. O cinema é a consagração. Estar em mega telão, em um festival, sendo assistido por milhares de pessoas. Se fizer um bom trabalho ótimo, mas se fizer uma porcaria aquilo vai ficar ali para sempre, sendo assistido inúmeras vezes, por milhares de pessoas. Um filme é eterno. É uma grande resposabilidade. Resumindo, o teatro é a escola, a TV o reconhecimento e o cinema, se o ator fizer um bom trabalho, a consagração.


Quais seus ídolos na televisão?
Marieta Severo, Fernanda Montenegro e Pedro Cardoso são sensacionais.


Que tipo de programa assiste?
Gosto muito de assistir seriados e programas de reportagem. Costumo ver A Grande Família, Profissão Repórter e a série norte-americana CSI.


Qual personagem das novelas gostaria de ter interpretado?
Ah, tem muitos! Uma vilã como a personagem Clara da atriz Mariana Ximenez na novela Passione, uma aspirante a fama como a Natalie Lamour interpretada pela atriz Deborah Secco em Insensato Coração ou uma vítima como a personagem da atriz Kate Benckinsale no filme americano Vacanty, com o título em português de Temos Vagas, seriam muito estimulantes de se fazer.


Ser atriz é....
Criar, brincar, aprender, é fazer o que eu nunca faria, falar o que eu nunca falaria, é descansar de si mesmo, é observar o outro para compor um novo "você', é o que eu amo ser, uma realização.
 Evelyn  e seus colegas de elenco durante gravação da 2ª temporada

Gostaria de aproveitar e convidar a todos para assistirem ao seriado Open Bar. 
Todos os sábados às 22:30 horas no Multishow, com reprises em horários alternativos durante a semana.
Meu Twiter é @evelynmontesano


Assista um trecho do 1ºepisódio da 2ª temporada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário