sábado, 3 de dezembro de 2011

Gusttavo Lima sobre assédio:
 ''Se der certo, tamo junto. 
Não importa se é fã ou não''
Com o hit Balada, sertanejo já tem mais de 200 shows marcados pra 2012 e disco de platina

Por Bruno Dias
Gusttavo Lima já está com 220 shows agendados para 2012
O mineiro de Presidente Olegário, Gusttavo Lima, 22, já estava calejado com 13 anos de estrada quando seus empresários apareceram com a canção Balada, aquela que traz o refrão grudento “tche tcherere tche tchê”. 
Acostumado a compor suas próprias músicas, ele relutou em lançá-la, fez algumas adaptações e acabou gravando. Mal sabia ele que graças àquela composição “pobre”, ganharia um disco de platina por Gusttavo Lima e Você (2011) e se tornaria o artista mais executado das rádio brasileiras.
“Aprendei a gostar dela [da música Balada], porque a gente mudou muito, mexeu muito nela. Quando ela veio pra gente, a primeira impressão que tive, não gostei. Mudei o arranjo, um pouco da letra, pra ficar no ritmo do Gusttavo. 
Hoje a música gruda igual chiclete”, explica Gusttavo Lima por telefone, quando tinha acabado de desembarcar em Londrina, no Paraná, onde feria show na noite de quarta (30), para depois embarcar, já na manhã seguinte, para São Paulo, onde se apresenta nesta quinta-feira (1º), no Villa Country, com ingressos praticamente esgotados.
Essa correria tem sido rotina na vida do cantor há pelo menos três anos, sendo intensificada neste ano, graças ao lançamento de Gusttavo Lima e Você. E por conta disso, Gusttavo Lima não pensa em outra coisa que não seja a carreira, ficando com uma menina aqui outra ali, durante suas viagens Brasil afora.
 “A gente vai levando, fica com uma aqui, vai com outra ali, o que não pode é parar de cantar”, conta o cantor. “Não estou preocupado com relacionamento agora não. Tenho 22 anos e muita coisa pra acontecer na vida. A hora certa vai surgir.”
Nascido Nivaldo Batista Lima, o sertanejo não vê problemas em ficar com fãs, e até encara bem as maluquices que muitas fazem para se aproximar dele. “Já teve fã que fez tatuagem com meu nome”, lembra Gusttavo Lima, que não se faz de rogado ao falar sobre “ficar” com as meninas que o admiram. “Se der certo, tamo junto. Não importa se é fã ou não.”

Começo de carreira
Mesmo com a pouca idade, Gusttavo Lima está na luta há 13 anos, e sempre contou com o apoio da família para seguir o sonho de virar cantor sertanejo. “São muitos anos de estradas. Sempre soube lidar com o que está acontecendo, apesar de ser uma pessoa muito nova, já vem de berço. 
Aprendi a lidar com questões difíceis desde cedo”, fala o cantor, que sempre faz questão de destacar sus valores familiares ao lembrar seus primeiros passos na música. “Sou de uma família muito humilde, tudo que consegui foi na raça. Fazer sucesso da mídia do povo é muito fácil. Fazer sucesso do povo pra mídia que é complicado, o público que temq eu te colocar na mídia.”

Amigos famosos
Atualmente os shows de Gusttavo Lima vivem cheios de famosos do quilate de Neymar e Ganso, do Santos, jogadores da seleção brasileira de vôlei como Giba, e até Faustão, por quem tem um carinho especial.
“O Faustão é um grande amigo, um padrinho. Quando lancei meu primeiro CD, ainda fazia show em boates, ele me chamou pro Domingão do Faustão e abriu espaço pra mim. 
Sou fã número um dele”, conta Gusttavo Lima, que retornou recentemente ao programa para receber o disco de platina por Gusttavo Lima e Você. “Ele tem uma grande parcela de tudo que está acontecendo. É um cara que tem um coração do tamanho do mundo, que dá espaço pra todo mundo.”
Já sobre Neymar, Gusttavo Lima diz que sempre que pode está ao lado do craque do Santos: “Quando não estou fazendo show a gente joga bola, disputa muito no videogame. Além de eu ser muito fã dele”.

Rivalidade no sertanejo
Por diversas vezes Gusttavo Lima é comparado com outros jovens talentos do sertanejo, como Michel Teló e, principalmente, Luan Santana. Mas o cantor garante que não existe rivalidade entre eles e foge das comparações.
“Nós somos amigos, a gente se encontra sempre, somos amigos. Esse negócio de concorrência já acabou há muito tempo. Todo mundo no meio sertanejo é amigo”, avisa Gusttavo Lima. “Essa comparação [com Luan Santana] não tem nada a ver. Falam isso só porque ele faz música sozinho e tem o cabelo arrepiado.”

Agenda lotada
Com uma rotina de quatro a cinco shows por semana, Gusttavo Lima já está com a agenda de 2012, veja bem, praticamente fechada. Já são quase 220 apresentações agendadas e a expectativa do cantor é chegar a quase 300.
"Temos uma turnê nos EUA em janeiro, vou fazer uns 15 shows por lá, depois a gente volta e folga por uns 20 dias. Vai ser a primeira vez em três anos que tiro férias", finaliza.
FONTE\CONTIGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário