quarta-feira, 13 de junho de 2012

Paulo Rocha
O sotaque português soa como música nos lábios do ator. Elegante e charmoso, ele é encantador e em nada lembra o dono do boteco bronco e desajeitado que interpretou em Fina Estampa.

 Por Ana Ioselli
 E dá para acreditar que ele está solteiro já há um bom tempo?
Todos querem saber um pouco mais sobre esse belo ator português, que, a convite do autor Aguinaldo Silva, ganhou papel de destaque na novela de horário nobre da TV Globo. 
O corpão atlético somado ao ar varonil e ao belo par de olhos, ora azuis ora verdes, vem causando frisson entre a mulherada brasileira.
Sim, ele é de verdade e abala com seu 1,82 m de altura e 85 quilos de pura beleza. E ele é de uma educação e de uma elegância tal, que dá mesmo vontade de apertar.
 Tímido, logo se dirige à cadeira de maquiagem para começar a se preparar para as fotos. Gentil, voz grave, ele fala pausadamente e responde, em detalhes, a cada pergunta desta entrevista.
Ainda pouco conhecido no Brasil, Paulo Rocha, 34 anos, é bem famoso em Portugal. Formado pela Escola Profissional de Teatro de Cascais, em 15 anos de carreira, já fez 20 trabalhos na TV lusa, vários filmes e outras tantas peças de teatro, além de incursões como modelo no mundo da moda.
Não é à toa que, além de chamar atenção por sua fina estampa, esbanjou talento na pele do apaixonado Guaracy, desprezado pela ex-faz tudo e depois nova rica Griselda, vivida por Lilia Cabral.
Paulo, aliás, é só elogios à colega brasileira. “A Lilia foi extraordinária desde o primeiro dia que cheguei. Pôs-me muito à vontade”, conta ele, que também se tornou amigo de Malvino Salvador e Marcelo Serrado. “Caí num núcleo onde as pessoas são maravilhosas comigo.”
Paixão pelo Brasil
Com orgulho, conta que outro dia marcou três gols ao participar de uma partida de futebol beneficente com atores como Ricardo Pereira e Rafael Zulu, tendo Zico como técnico.
 “Ah, então, você é bom de bola?”, pergunto. 
“Não jogo nada! Se não sou o pior jogador do mundo, devo estar entre os dez piores. 
Mas deve ser o ar do Brasil que faz com que as pessoas joguem melhor futebol, entre outras coisas”, diz, com jeitinho sapeca, este torcedor fanático do Benfica, em Portugal, e simpatizante do Flamengo, no Rio.
Paulo está procurando, agora, ver a praia, outro ícone brasileiro, com outros olhos. “Estou tentando recalibrar minha relação com a praia. Em Portugal, ir à praia é um evento, é programa para um dia inteiro. Aqui, as pessoas vão à praia para pegar 40 minutos de sol. Extraordinário! Acho que é mesmo uma questão cultural”, analisa o ator.
Paulo ao lado de Lilia Cabral em uma cena da novela "Fina Estampa" 

Um belo partido
Geminiano com ascendente em Virgem (nasceu em 27/05/1977), católico, organizado, musculoso, cheiroso, fã de gastronomia e homem de relacionamentos longos, Paulo está já há bastante tempo sozinho. 
“Você está mesmo solteiro?”, confirmo. “Solteiro e bom rapaz!”, anuncia aos quatro ventos, alegrinho
E será que existe alguma chance para uma candidata brasileira? “Acho que a mulher brasileira, em geral, se cuida mais que a portuguesa, é muito bonita, mais carinhosa e atenciosa, mais simpática, e um bocadinho mais desconfiada... Não sei por quê”, avalia.
Paulo já namorou uma brasileira, mas isso foi há 12 anos. “Eu tinha 22 anos, e ela, 29.
 Foi um relacionamento conturbado durante três anos, mas cheio de momentos bastante interessantes em que ela foi extraordinária comigo, e eu também tentei ser extraordinário com ela”, pondera.
 Por ora, casamento e filhos não estão entre os projetos do rapaz. “Sinceramente, tento não fazer planos nesse sentido. Tento deixar a vida correr.
Claro que pensar em me envolver com alguém aqui no Brasil, sabendo que em abril me vou embora, é uma coisa um bocado estranha, não é?
 Mas posso estar na rua, levar com um tijolo na cabeça e apaixonar-me por alguém”, avalia, com graça.
Ele acredita que exista uma mulher ideal, sim. E, para ele, ela tem de ter as seguintes características: “Tem de ser honesta, sincera e ter algum sentido de bom humor.
 É um sinal de inteligência”, acredita. Paulo gosta de relacionamentos longos, com um misto de amor e paixão.
 E quanto ao sexo? “Muito!”, responde rápido, e logo a seguir agarra meu braço enquanto dá uma gargalhada contida.

Brasil x Portugal
Feliz no Brasil, Paulo conta que o público, nas ruas, tem sido muito carinhoso com ele. “Dizem-me muitas coisas simpáticas, que gostam do meu trabalho. E não só as mulheres, os homens também.
Saudades de Portugal? “Sinto saudades do meu pai e de alguns amigos, mas falo com eles pelo skype. E também já está na altura deles começarem a vir me visitar”, pondera.

Corpo sarado
Instalado num apart hotel, no Leblon (RJ), Paulo acorda todos os dias por volta das 7h para ir à academia. O corpo cheio de músculos que saltam aos olhos foi sendo esculpido desde adolescente. Ele já praticou basquete, luta, alongamento e treinos de cross fit.
 “Faz-nos bem ser o menos sedentário possível”, ensina esse ex-escoteiro, que gostava de se aventurar por montanhas portuguesas quando garoto. 
Na academia, no Rio, outro dia experimentou uma aula de fit ball. E ficou surpreso. “Tem umas senhoras de uns 60 anos que fazem muito mais abdominais do que eu. É tão deprimente. É muito humilhante”, brinca.
Vaidoso, passa hidratante no corpo todo dia, toma vitaminas para os cabelos e usa perfume (Gucci Pour Homme 2). 
“Ter uma boa embalagem é mais uma ferramenta para o nosso trabalho, porque isso também vende.
A beleza serve para abrir portas, mas para construir uma carreira é necessário mais do que isso”, avalia. Adepto da alimentação saudável, Paulo conta que, desde que chegou ao Rio, em maio, vem cometendo um dos sete pecados capitais: o pecado da gula.
 “Eu não ligava a mínima a doces, mas, desde que cheguei aqui, não sei se é porque os doces são tão bonitos e tão saborosos, que não consigo resistir.
Tenho de comer uma desgraça qualquer”, lamenta ele, que quase todos os dias delicia-se com um petit gateau, uma torta de brigadeiro ou uma torta de morango com doce de leite.
 E depois, haja malhação! E nós? Bem, vamos nos deliciando com o resultado...

FONTE\UMAMULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário