Thiago Lacerda
Em entrevista exclusiva à UMA, o ator desabafa sobre a perseguição dos paparazzi:
"Não vou ficar me escondendo, mas também não vou ficar dando tchauzinho. Simplesmente, ignoro”
Por Ana Ioselli
1,95 m de altura, elegante, simpático, educado, cavalheiro, dono de esplêndidos olhos verdes, marido exemplar e um pai pra lá de dedicado. Sim, acredite, este homem existe e se chama Thiago Lacerda! UMA conversou com ele e revela agora detalhes da vida pessoal do ator.
Invasão de privacidade
Foco dos paparazzi, nos flagras dos fotógrafos, Thiago aparece sempre praticando algum esporte ou na companhia da mulher, a atriz Vanessa Lóes (39), e dos filhos Gael (4) e Cora (1 ano e 9 meses).
Tímido e reservado, o ator detesta essa invasão de privacidade. “A gente fica refém dessa situação. Acho essa relação muito pouco saudável.
Constrange a mim e as pessoas que estão à minha volta”, desabafa. E continua: “É uma cena muito degradante. Você ser espreitado, ser perseguido, não faz muito sentido na minha cabeça. É desagradável”.
Mas, já que não tem como fugir disso, Thiago aprendeu a lidar com o fato. “Como é uma coisa estabelecida, prefiro não dar bola.
Se o paparazzo está ou não está ali, não me interessa. É a minha vida que segue. Não vou ficar me escondendo, mas também não vou ficar dando tchauzinho. Simplesmente, ignoro”, resume, com um tom de indignação.
Atleta ou artista
A profissão de ator para Thiago Lacerda aconteceu por acaso. Flamenguista apaixonado, a vida sempre o levou para o caminho dos esportes, e, durante a infância, sempre frequentava os estádios cariocas ao lado do pai.
“Sabe que eu tenho saudade física do Maracanã? Chego a sonhar que estou lá. Sinto falta do Mate Leão, do cachorro-quente, das músicas da torcida, de ver o gramado, da arquibancada”, enumera.
Dos 3 aos 18 anos, praticou natação, ganhou mais de 150 medalhas em competições e, quando estava na hora de virar atleta profissional, parou para pensar.
Na época, estava acontecendo um êxodo de nadadores profissionais para os Estados Unidos, onde havia melhores centros de treinamentos.
“Engraçado que eu nunca conversei com meus pais sobre isso. Mas eu tomei essa decisão de não viajar, de ter uma vida normal, fazer uma faculdade e fui parando, aos poucos, de nadar”, conta.
Dono de uma beleza incontestável, em 1997 Thiago foi convidado para fazer a novela teen Malhação. Nunca havia pensado em ser ator, mas, na época, com 19 anos, achou divertido.
Ele conta que, na verdade, é um veterinário frustrado, mas, quando colocou os pés no set de gravação, teve um insight.
“Depois da minha primeira cena, tive uma sensação muito clara, fui tomado por uma paixão. A vida me conduziu. Minha profissão me raptou em meio aos equívocos”.
E deu certo. Hoje soma 19 trabalhos na TV, seis filmes e duas peças de teatro.
Ator que mergulha fundo na pesquisa para a composição de cada personagem, Thiago confessa que esta é a parte que mais gosta na profissão.
“Sou muito mais curioso do que exibicionista. Às vezes, me sinto como uma espécie de historiador. Gosto muito mais da pesquisa do que estar à frente das câmeras e dos holofotes. Até porque minha natureza é muito mais discreta do que isso”, pondera.
Homem de família
Essa união, essa vontade de estar em casa, com a família, em meio a quem ama, ele traz da infância.
Capricorniano nascido em 19 de janeiro de 1978, Thiago vê no casamento com Vanessa um exercício de cumplicidade, paciência, comprometimento e respeito.
Capricorniano nascido em 19 de janeiro de 1978, Thiago vê no casamento com Vanessa um exercício de cumplicidade, paciência, comprometimento e respeito.
Juntos desde 2001, quando se conheceram no aniversário de uma amiga em comum, e casados desde 2007, Thiago sabe que a união é uma luta diária, cada um com suas qualidades e defeitos.
E, segundo a esposa já declarou, o maior defeito desse capricorniano nascido em 19 de janeiro de 1978, é mesmo a teimosia.
Pai presente, sempre que pode gosta de levar os filhos à escola, à natação, à pracinha. Acredita piamente que se educa dando o exemplo.
“Tenho muita sorte de ter tido referências muito bacanas na minha criação, por isso acho que consigo ensinar mesmo sem querer”, afirma.
E acrescenta: “O grande desafio do pai é conseguir olhar o filho como um indivíduo, diferente de você. E saber ouvir, o que, às vezes, na correria do cotidiano, é muito difícil.
É preciso aprender a ser forte, conhecer as diferenças, saber que a vida tem altos e baixos, e oferecer oportunidades, conhecimento. Quero poder dar isso para eles”.
Bom gourmet
Pouca gente sabe, mas Thiago adora cozinhar. Nunca fez curso e garante que aprendeu por necessidade na época que morava sozinho.
“Se eu não fizesse, ninguém faria por mim. Com calma, um pouquinho de inteligência e fome, você faz qualquer coisa na cozinha”, ensina.
“Modéstia à parte, faço bem alguns risotos, uma boa massa, um peixe gostoso, um bobó de camarão delicioso e um arroz de pato muito bom”, conta. brincando que fisgou a amada pelo estômago.
“E com uma boa lábia também”, acrescenta, fazendo um olhar 43.
Entre os planos para este ano, está usar seus dotes culinários para preparar um almoço para os filhos. Além de trabalhar, é claro.
Enquanto filma O Tempo e o Vento, com o diretor e amigo Jayme Monjardim, já prepara a montagem de um clássico no teatro (ainda é segredo) para a segunda metade do ano.
“Também quero viajar com a família para Londres, que é uma cidade que eu amo, às vésperas de uma Olimpíada.
Vai ser legal para as crianças”, prevê o paizão já encerrando a entrevista porque está atrasado para um evento familiar.
FONTE\UMAMULHER






















Nenhum comentário:
Postar um comentário